Questões de Administração - Administração geral - Comunicação como ferramenta de gestão
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 400
65b11dfa4660a49f580abb28
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Petrobras Transporte
Cargo(s): Profissional de Nível Superior - Administrador
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão
Públicos de interesse são compostos por pessoas ou organizações que podem afetar, ser afetadas ou se perceberem afetadas por uma decisão ou atividade da empresa. É possível classificar os públicos de interesse como primários e secundários.
Fazem parte dos públicos de interesse secundários os
clientes
investidores
funcionários
fornecedores
meios de comunicação
Questão: 2 de 400
660a9f7d4a44f4739c01721a
Banca: Instituto Access
Órgão: Universidade Federal de Jataí
Cargo(s): Administrador
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão
As alternativas a seguir apresentam diversas vantagens inerente à comunicação de baixo para cima nas organizações, à exceção de uma. Assinale-a.
A administração obtém ideias dos funcionários.
Há facilitação da comunicação de cima para baixo.
As pessoas encontram um canal para aliviar suas frustrações.
Proporciona a solução de conflitos entre departamentos.
A administração consegue entender melhor os problemas dos funcionários.
Questão: 3 de 400
660adaefd845356d16065da5
Banca: Instituto Access
Órgão: Universidade Federal de Jataí
Cargo(s): Assistente em Administração
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão
Os stakeholders a seguir são considerados externos à organização, à exceção de um. Assinale-o.
clientes
sindicatos
acionistas
concorrentes
associações de comércio e indústria
Questão: 4 de 400
660adaefd845356d16065da6
Banca: Instituto Access
Órgão: Universidade Federal de Jataí
Cargo(s): Assistente em Administração
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão
No ambiente organizacional, quando se precisa informar tanto problemas quanto resultados, assim como sugestões, devem-se tomar os cuidados relativos à comunicação
ascendente.
descendente.
lateral.
interativa.
em massa.
Questão: 5 de 400
660adaefd845356d16065da7
Banca: Instituto Access
Órgão: Universidade Federal de Jataí
Cargo(s): Assistente em Administração
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão
A comunicação organizacional integrada é composta por três pilares, que devem ser exercidas em conjunto.
Assinale a alternativa em que esses pilares estejam corretamente indicados.
Comunicação Mercadológica, Marketing e Relações Públicas
Comunicação Administrativa, Comunicação Interna e Comunicação Institucional
Comunicação Mercadológica, Comunicação Administrativa e Comunicação Institucional
Comunicação Administrativa, Relações Públicas e Comunicação Institucional
Comunicação Institucional, Marketing e Comunicação Mercadológica.