Questões de Administração - Administração geral - Comunicação como ferramenta de gestão

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 400

65b11dfa4660a49f580abb28

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Petrobras Transporte

Cargo(s): Profissional de Nível Superior - Administrador

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão


Públicos de interesse são compostos por pessoas ou organizações que podem afetar, ser afetadas ou se perceberem afetadas por uma decisão ou atividade da empresa. É possível classificar os públicos de interesse como primários e secundários.

Fazem parte dos públicos de interesse secundários os

clientes

investidores

funcionários

fornecedores

meios de comunicação

Questão: 2 de 400

660a9f7d4a44f4739c01721a

copy

Banca: Instituto Access

Órgão: Universidade Federal de Jataí

Cargo(s): Administrador

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão


As alternativas a seguir apresentam diversas vantagens inerente à comunicação de baixo para cima nas organizações, à exceção de uma. Assinale-a.

A administração obtém ideias dos funcionários.

Há facilitação da comunicação de cima para baixo.

As pessoas encontram um canal para aliviar suas frustrações.

Proporciona a solução de conflitos entre departamentos.

A administração consegue entender melhor os problemas dos funcionários.

Questão: 3 de 400

660adaefd845356d16065da5

copy

Banca: Instituto Access

Órgão: Universidade Federal de Jataí

Cargo(s): Assistente em Administração

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão


Os stakeholders a seguir são considerados externos à organização, à exceção de um. Assinale-o.

clientes

sindicatos

acionistas

concorrentes

associações de comércio e indústria

Questão: 4 de 400

660adaefd845356d16065da6

copy

Banca: Instituto Access

Órgão: Universidade Federal de Jataí

Cargo(s): Assistente em Administração

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão


No ambiente organizacional, quando se precisa informar tanto problemas quanto resultados, assim como sugestões, devem-se tomar os cuidados relativos à comunicação

ascendente.

descendente.

lateral.

interativa.

em massa.

Questão: 5 de 400

660adaefd845356d16065da7

copy

Banca: Instituto Access

Órgão: Universidade Federal de Jataí

Cargo(s): Assistente em Administração

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão


A comunicação organizacional integrada é composta por três pilares, que devem ser exercidas em conjunto.

Assinale a alternativa em que esses pilares estejam corretamente indicados.

Comunicação Mercadológica, Marketing e Relações Públicas

Comunicação Administrativa, Comunicação Interna e Comunicação Institucional

Comunicação Mercadológica, Comunicação Administrativa e Comunicação Institucional

Comunicação Administrativa, Relações Públicas e Comunicação Institucional

Comunicação Institucional, Marketing e Comunicação Mercadológica.