Marca_mapa

Questões sobre Comunicação

A seguir as 15 questões de concursos mais novas em nossa base sobre este tópico

LIQUIGÁS 2012 - CESGRANRIO - Profissional Júnior - Administração

1
Quando a fabricante de veículos Delta anuncia na televisão que, na compra de seu novo carro, está incluso um seguro completo de 12 meses, o profissional de marketing trabalha um princípio baseado em que conceito mercadológico?

ANCINE 2012 - CESPE - Técnico em Regulação da Atividade cinematográfica e audiovisual

Considerando que, no mercado audiovisual, o termo janela significa o período de tempo observado pelas distribuidoras no lançamento dos filmes nos diversos segmentos de mercado, julgue os itens subsecutivos.
2
O aumento da pirataria e a mudança no hábito do consumidor são as principais causas da queda nas receitas do mercado de entretenimento doméstico. Essa queda tem motivado a indústria audiovisual a reduzir as janelas de lançamento dos filmes.

ANCINE 2012 - CESPE - Técnico em Regulação da Atividade cinematográfica e audiovisual

Considerando que, no mercado audiovisual, o termo janela significa o período de tempo observado pelas distribuidoras no lançamento dos filmes nos diversos segmentos de mercado, julgue os itens subsecutivos.
3
No Brasil, a janela de lançamento dos filmes nas salas de cinema e nos formatos de entretenimento doméstico (DVD e outros) continua fixada em seis meses.

Resolva questões organizadas
para o edital do seu concurso!

COMECE AGORA:
Home_ab_gente_mini
Splash_150_pequeno

ANCINE 2012 - CESPE - Técnico em Regulação da Atividade cinematográfica e audiovisual

Considerando que, no mercado audiovisual, o termo janela significa o período de tempo observado pelas distribuidoras no lançamento dos filmes nos diversos segmentos de mercado, julgue os itens subsecutivos.
4
Inicialmente fixada em seis meses, a janela entre o lançamento de filmes nas salas de cinema e a chegada dos filmes nos formatos de entretenimento doméstico (DVD e outros) foi aos poucos reduzida, chegando a aproximadamente três meses nos Estados Unidos da América e a quatro meses nos principais mercados europeus.

ANCINE 2012 - CESPE - Técnico em Regulação da Atividade cinematográfica e audiovisual

Considerando que, no mercado audiovisual, o termo janela significa o período de tempo observado pelas distribuidoras no lançamento dos filmes nos diversos segmentos de mercado, julgue os itens subsecutivos.
5
O filme O Auto da Compadecida subverteu a ordem convencional das janelas de comercialização e foi lançado nas salas de cinema como uma versão compacta de série previamente exibida em televisão aberta. Essa estratégia confirmou a importância do ineditismo, e o filme teve bilheteria baixa, inferior a um milhão de espectadores.

ANCINE 2012 - CESPE - Técnico em Regulação da Atividade cinematográfica e audiovisual

Mostrar texto
A respeito do assunto abordado no texto acima, julgue os itens subsequentes.
6
O êxito das comédias no cinema brasileiro não é recente. Esse gênero cinematográfico fez muito sucesso de público nas chanchadas das décadas de 20 e 30 e nas pornochanchadas dos anos 70 do século passado.

ANCINE 2012 - CESPE - Técnico em Regulação da Atividade cinematográfica e audiovisual

Mostrar texto
A respeito do assunto abordado no texto acima, julgue os itens subsequentes.
7
A estética televisiva contribuiu para a melhor aceitação do cinema brasileiro e ampliou o desempenho deste nas bilheterias, mas gerou críticas quanto à homogeneização do cinema nacional devido à adoção da linguagem da televisão como a única capaz de conquistar o interesse do público.

ANCINE 2012 - CESPE - Técnico em Regulação da Atividade cinematográfica e audiovisual

Mostrar texto
A respeito do assunto abordado no texto acima, julgue os itens subsequentes.
8
Enquanto alguns filmes incorporaram a estética televisiva à sua linguagem, a televisão aproximou-se do cinema brasileiro por meio de produções “híbridas”, como, por exemplo, Caramuru — A invenção do Brasil (Guel Arraes), produzido em formato digital e depois passado para película. Esse filme estreou primeiro como microssérie na televisão para depois chegar ao circuito exibidor cinematográfico.

ANCINE 2012 - CESPE - Técnico em Regulação da Atividade cinematográfica e audiovisual

Mostrar texto
A respeito do assunto abordado no texto acima, julgue os itens subsequentes.
9
São características da estética televisiva: construção de personagens baseados em estereótipos; larga utilização de planos fechados; fotografia e interpretações naturalistas e utilização de um maior número de cortes e cenas, imprimindo rapidez e agilidade à edição.

TJ/RJ 2012 - FCC - Analista Judiciário - Comunicação Social

10
Segundo Wilson da Costa Bueno (http://www.comunicacaoempresarial.com.br), deve-se entender Comunicação Integrada como

TJ/RJ 2012 - FCC - Analista Judiciário - Comunicação Social

11
A cerveja W enviou para os blogueiros um globo espelhado contendo um barril de cinco litros de cerveja. Em nenhum momento foi mencionado ou pedido uma publicação sobre qualquer campanha da cerveja nos blogs escolhidos. O resultado disso foi que os receptores começaram a publicar em seus blogs, textos falando do “presentinho” que receberam da marca, e como consequência começaram a disseminar suas opiniões sobre a cerveja.
(http://www.princiweb.com.br – adaptado)

Essa ação é conhecida por

TJ/RJ 2012 - FCC - Analista Judiciário - Comunicação Social

12
Considere as imagens.

I.

II.

III.

IV.
(http://historiadapublicidade.wordpress.com/2010/10/08/campanha-publicitaria/)

Os tipos de anúncios acima são, respectivamente,

TJ/RJ 2012 - FCC - Analista Judiciário - Comunicação Social

13
Entre as muitas preocupações que o redator tem para a construção do texto radiofônico, existem duas que resultam em distorções sonoras indesejáveis. Não se concebe, por exemplo, que a notícia radiofônica contenha frases com “ela tinha” ou “Romeu perdeu”. Essas construções indesejáveis correspondem, respectivamente, a

TJ/RJ 2012 - FCC - Analista Judiciário - Comunicação Social

14
A Comunicação Pública é a comunicação formal que realiza a troca e o compartilhamento de informações de utilidade pública, colabora na manutenção do lugar social, e cuja responsabilidade é das instituições públicas (Zémmor, La Communication Publique, 1995: 5). Considerando esse ponto de vista, o objetivo que NÃO faz parte da Comunicação Pública é

SABESP 2012 - FCC - Analista de Gestão I - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

15
O tipo de anúncio, frequentemente utilizado, que se serve de diagramação característica de determinado tipo de veículo, e que pode aparentar ser uma matéria de conteúdo editorial é chamado de
 
-->
contato@mapadaprova.com.br
MAPA DA PROVA 2013. Todos os direitos reservados.

CNPJ 16.506.903/0001-89. PROCON: 151.