Questões de Conhecimentos Bancários - Atendimento

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Questão: 1 de 26

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2010

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento


Se os funcionários de um banco se mostram entediados e não conseguem responder a perguntas simples, os clientes terão uma expectativa desfavorável.

PORQUE


Clientes formam expectativas a partir de várias fontes, como experiências anteriores e propaganda boca a boca.
A esse respeito, conclui-se que

as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.

a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.

a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.

as duas afirmações são falsas.

Questão: 2 de 26

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento


Campanhas de propaganda são instrumentos eficientes para aumentar o share of mind de uma marca, aumentando a confiança dos consumidores nos serviços bancários contratados.
Por intermédio de pesquisa, um banco pode medir o nível de share of mind de sua marca, solicitando aos clientes que

respondam a questões relacionadas aos fatores psicográficos.

marquem o índice de satisfação com os serviços e benefícios recebidos.

citem a primeira marca que lhes vêm à cabeça nesse segmento.

demonstrem as percepções mentais relacionadas com a marca.

indiquem o grau de concordância com afirmações a respeito dos serviços.

Questão: 3 de 26

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento


A gestão de marketing de um banco tem de lidar com variáveis incontroláveis, compreendidas como fatores que interferem na condução dos negócios e que não são determinados pela administração.
Um exemplo de uma variável incontrolável é(são)

as campanhas institucionais

a página da empresa na internet

o composto de marketing

a localização das agências

a situação econômica do país

Questão: 4 de 26

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Banca: FGV

Órgão: Banco do Estado do Espírito Santo

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento


Há um consenso segundo o qual clientes que reclamam da qualidade dos serviços prestados também são importantes para as empresas.

Esse entendimento se explica pelo fato de que tais reclamações

permitem que se evitem processos judiciais.

podem provir de clientes que também são clientes de concorrentes.

acabam contaminando a impressão de outros clientes.

identificam clientes que devem ser evitados.

podem, se usadas corretamente, ser oportunidade de melhoria dos processos comerciais.

Questão: 5 de 26

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Estado do Rio Grande do Sul

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento


O advento das mídias sociais impactou o atendimento bancário em função do aumento do alcance dos comentários dos clientes a respeito da

necessidade de exposição da marca.

negociação ganha a ganha em rede.

percepção da qualidade dos serviços.

preferência por serviços tangíveis.

referência aos valores pessoais.