Marca_mapa
Questões de Concursos de Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços

Questões sobre Satisfação, valor e retenção de clientes

A seguir as 15 questões de concursos mais novas em nossa base sobre este tópico

CAIXA 2012 - CESGRANRIO - Técnico Bancário Novo

1
O nível de satisfação dos correntistas de uma agência bancária será alto quando o serviço oferecido estiver de acordo com a(s)

Banco do Brasil 2011 - FCC - Escriturário

2
No processo de gestão do marketing de serviços, a técnica de pesquisa de compreensão da satisfação dos clientes, em que a empresa contrata pesquisadores para utilizarem seus serviços, pesquisadores estes que não serão identificados pelos atendentes de marketing, é denominada:

Banco do Brasil 2011 - FCC - Escriturário

3
A avaliação dos serviços pelos clientes quanto a disposição ou prontidão dos empregados ou profissionais a prestar o serviço é denominada

Resolva questões organizadas
para o edital do seu concurso!

COMECE AGORA:
Home_ab_gente_mini
Splash_150_pequeno

Banco do Brasil 2011 - FCC - Escriturário

4
A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada:

Banco do Brasil 2010 - CESGRANRIO - Escriturário

5
Se os funcionários de um banco se mostram entediados e não conseguem responder a perguntas simples, os clientes terão uma expectativa desfavorável.

PORQUE

Clientes formam expectativas a partir de várias fontes, como experiências anteriores e propaganda boca a boca.

A esse respeito, conclui-se que

Banco do Brasil 2009 - CESPE - Certificação Interna - Marketing

Mostrar texto
6
As premissas e recomendações do grupo de trabalho referido no texto são

Banco do Brasil 2009 - CESPE - Certificação Interna - Marketing

7
Com relação à segmentação de mercado adotada pelo BB, assinale a opção correta.

Banco do Brasil 2009 - CESPE - Certificação Interna - Marketing

8
Valor para o cliente é a diferença percebida por ele entre os benefícios obtidos com a troca e os custos envolvidos nesse processo.
Marketing – Programa certificação interna de conhecimentos, 2008, p. 11.

Tendo como referência inicial o texto acima, assinale a opção correta a respeito dos conceitos do mix de marketing.

Banco do Brasil 2009 - CESPE - Certificação Interna - Marketing

9
No que se refere à qualidade de serviços no BB, assinale a opção correta.

Banco do Brasil 2009 - CESPE - Certificação Interna - Marketing

10
A respeito de endomarketing, ou marketing interno, assinale a opção correta.

Banco do Brasil 2009 - CESPE - Certificação Interna - Marketing

11
“Não adianta aperfeiçoar a vela; ela nunca chegará a lâmpada.”

Essa frase de Júlio Ribeiro ilustra o que Theodore Levitt denominou “miopia de marketing”, que ocorre quando a empresa

Banco do Brasil 2009 - CESPE - Certificação Interna - Marketing

12
O BB Estilo é um moderno conceito de relacionamento bancário que oferece atendimento personalizado, uma completa assessoria financeira e serviços feitos especialmente para pessoas exigentes e que possuem renda a partir de R$ 6 mil/mês e(ou) investimentos superiores a R$ 100 mil.
Marketing – Programa certificação interna de conhecimentos. FGV e Universidade Corporativa do Banco do Brasil, 2008, p.109.

O Boletim seuEstilo é uma publicação mensal do BB, enviada como cortesia para o endereço residencial dos clientes
Estilo, com matérias exclusivas sobre o mercado financeiro, recomendações de investimento, novidades sobre produtos e serviços, promoções e muito mais.
Expediente do Boletim seuEstilo. In: Internet: www.bb.com.br(com
adaptações).

Com referência aos textos acima, assinale a opção correta.

Banco do Brasil 2009 - CESPE - Escriturário - Caderno A

Julgue os próximos itens, relacionados a marketing de serviços e valor.
13
O tempo que o cliente passa dentro da agência bancária pode ser visto como custo temporal, se houver demora para que ele seja atendido, ou benefício, se esse período for dedicado à atenção exclusiva para ele.

Banco do Brasil 2009 - CESPE - Escriturário - Caderno A

Julgue os próximos itens, relacionados a marketing de serviços e valor.
14
Considerando a intangibilidade do serviço, o cliente potencial precisa de indicadores de qualidade. A aparência do atendente é um deles.

Banco do Brasil 2008 - CESPE - Escriturário

Mostrar texto
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, a respeito de marketing e satisfação do cliente.
15
Para melhor atender e convencer o cliente em uma ação de telemarketing, o atendente não deve interromper a fala do cliente e deve utilizar-se de códigos e abreviaturas padronizados para anotar, de forma resumida, as informações importantes.
Esse tópico também aparece nos editais com os seguintes nomes:
  • - Satisfação, valor e retenção de clientes
 
-->
contato@mapadaprova.com.br
MAPA DA PROVA 2013. Todos os direitos reservados.

CNPJ 16.506.903/0001-89. PROCON: 151.