Questões de Conhecimentos Bancários - Marketing em empresas de serviços - Telemarketing

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Questão: 1 de 74

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Banca: IF/PI

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Cargo(s): Administrador - Professor

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços


No campo de estudo do Marketing, podemos entender esse exemplo como:

A constatação de que preços baixos sempre constam em programas de marketing.

A constatação de que os clientes inteligentes preferem preços baixos.

A constatação de que benefícios funcionais são preponderantes aos benefícios emocionais.

A constatação de que benefícios emocionais são preponderantes aos benefícios funcionais.

A constatação de que insights de marketing costumam ser a base para programas de marketing.

Questão: 2 de 74

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Banca: IF/PI

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Cargo(s): Administrador - Professor

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços

O desconhecimento sobre o que motiva os consumidores retrata a maioria dos fracassos de marketing. O cenário representado pelo produto, preço, praça e promoção (4 Ps do marketing) é insuficiente para conhecer os valores mais importantes para o consumidor. É nessa lacuna que surgem os “4 As” do marketing, cuja tradução do inglês para o português representa:

Aceitabilidade, viabilidade, acessibilidade e conscientização.

Aceitabilidade, visibilidade, complexidade e acessibilidade.

Viabilidade, percepção, complexidade e acessibilidade.

Visibilidade, acessibilidade, complexidade e validade.

Viabilidade, valorização, aceitabilidade e validade.

Questão: 3 de 74

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Banca: IF/PI

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Cargo(s): Administrador - Professor

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços

Para melhor compreender a função do marketing, as definições de valor e satisfação se apresentam, dentre outras definições, como elementos centrais. Sobre essas definições, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa CORRETA.

A satisfação representa a combinação de qualidade, serviço e preço sobre uma determinada oferta.

A constatação de valor de um produto/ serviço para o cliente ocorre quando este tem suas expectativas superadas.

A satisfação é representada quando o desempenho de um produto supera as expectativas e o cliente fi ca encantado.

A percepção de valor de um produto para o cliente não possui relação com a satisfação, pois envolve somente o preço.

O valor de um produto se refere somente ao preço e a satisfação representa a qualidade.

Questão: 4 de 74

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Estado do Rio Grande do Sul

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Telemarketing


As atividades de telemarketing de um certo banco se resumem a atendimento de ligações de clientes que buscam informações, fazem reclamações e desejam contratar serviços do banco.

Uma vez que o banco não toma a iniciativa de telefonar para seu público-alvo, seja para vender, cobrar ou realizar uma pesquisa, verifica-se que, nesse caso, são realizadas somente ações de telemarketing

ativo

receptivo

mediador

ancorado

de recrutamento

Questão: 5 de 74

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Banca: IADES

Órgão: Banco de Brasília

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços


A respeito da estratégia de preços, assinale a alternativa que apresenta uma ação para viabilizar a demanda por um serviço.

Investimento em saúde e educação

Investimento na qualidade do serviço e comunicação

Esforço criativo

Realização de promoções, apenas

Uso exclusivo de redes sociais