Questões de Ética - Conhecimentos Bancários - Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar - Ética
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Questão: 1 de 16
5576def4ef7d310242000135
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco do Brasil
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Ética aplicada > Ética
Nessa situação, sob a perspectiva ética,
a família deve ser privilegiada em detrimento das atividades profissionais.
o comprometimento com a família é considerado falta, pois o trabalho deve ser privilegiado.
o compartilhamento de senhas pessoais é considerado uma grave falta.
o empréstimo de instrumentos de assinatura digital a servidores de confiança é admissível.
os atos praticados representam a moderna administração com delegação de funções e exercício da confiança nos subordinados.
Questão: 2 de 16
5aa01728f92ea11a99f77cce
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Superior Tribunal Militar
Cargo(s): Técnico Judiciário - Área Administrativa
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Tribunais > Tribunais Militares > Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar
dos Servidores da Justiça Militar da União, julgue os seguintes
itens.
Questão: 3 de 16
5aa0204cf92ea11a99f78032
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Superior Tribunal Militar
Cargo(s): Analista Judiciário - Área Administrativa
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Tribunais > Tribunais Militares > Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar
Justiça Militar da União, julgue os seguintes itens.
Questão: 4 de 16
5aa02377f92ea11a99f781e5
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Superior Tribunal Militar
Cargo(s): Analista Judiciário - Área Judiciária
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Tribunais > Tribunais Militares > Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar
Justiça Militar da União, julgue os seguintes itens.
Questão: 5 de 16
64b9494470ea0e0fec7d23f8
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco do Brasil
Cargo(s): Escriturário - Agente Comercial
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Ética aplicada > Ética
Um vendedor do departamento de seguros de um banco foi chamado para atender um cliente que desejava informações a respeito de renovação de apólice de seguro de vida. Antes de encontrá-lo, o vendedor foi orientado pelo supervisor a acessar uma base de dados com informações pessoais dos clientes que o banco mantinha ilicitamente. Ao explorar essa base de dados, o vendedor descobriu que o cliente era acometido de uma enfermidade crônica que comprometia em muito a sua saúde. De posse dessa informação, o vendedor alterou sua estratégia de negociação e impôs condições para renovação que eram bem mais desfavoráveis ao cliente.
O problema ético observado nesse caso é caracterizado como
propina
aliciamento
espionagem
desafio tácito
conflito de interesses