Questões de Matemática - Matemática básica - Teoria de conjuntos
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 945
658ae272228bfe9a46080396
Banca: FGV
Órgão: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Cargo(s): Orientador Educacional
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Teoria de conjuntos
Seja B o conjunto dos números múltiplos de 3 que são positivos e menores que 30. Seja C o conjunto dos números múltiplos de 4 que são positivos e menores que 40.
O número de elementos do conjunto A ⋃ B ⋃ C é igual a
15.
19.
23.
27
Questão: 2 de 945
65c509b3e80d32d67b027d0e
Banca: FUNDATEC
Órgão: Prefeitura Municipal de Capivari do Sul/RS
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2024
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Teoria de conjuntos
( ) Ao fazermos a adição de dois números inteiros ímpares, sempre obtemos um número inteiro par.
( ) Ao fazermos a adição de dois números irracionais, sempre obtemos um número irracional.
( ) O produto de um número real por um número racional pode ser um número irracional.
( ) O produto de dois números irracionais sempre é um número irracional.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
V – V – V – V.
V – V – F – V.
V – F – V – F.
F – V – V – V.
F – F – F – F.
Questão: 3 de 945
65fc5afe4f58d8c8e3098d83
Banca: FAFIPA
Órgão: Câmara Municipal de Campina Grande do Sul/PR
Cargo(s): Analista Legislativo
Ano: 2014
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Teoria de conjuntos
Considere os conjuntos:
A = {3, 5, 8, 10, 11, 13, 15}
B = {2, 4, 5, 7, 10, 12, 13, 16}
Com base nessas informações, assinale a alternativa CORRETA em relação ao conjunto D, sabendo que D = (A ∩ B ).
D = {8,11,16}
13 ∉ D
D = {5,10,13}
4 ∈ D
Questão: 4 de 945
65fc5afe4f58d8c8e3098d85
Banca: FAFIPA
Órgão: Câmara Municipal de Campina Grande do Sul/PR
Cargo(s): Analista Legislativo
Ano: 2014
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Teoria de conjuntos
Considere os conjuntos:
C = {1, 4, 9, 12, 14, 17}
D = {2, 4, 6, 10, 14, 15}
Sabendo-se que E = (C - D ), assinale a alternativa que representa o conjunto E:
E = {4, 14}
E = {1, 2, 4, 6, 9, 10, 12, 14, 15, 17}
E = {2, 6, 10, 15}
E = {1, 9, 12, 17]
Questão: 5 de 945
660428248fa195a5c10a8bea
Banca: Instituto Access
Órgão: Prefeitura Municipal de Passos/MG
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Teoria de conjuntos
Com relação aos conjuntos numéricos: Naturais (ℕ); Inteiros (ℤ); Racionais (ℚ); Irracionais (ℝ − ℚ) e Reais (ℝ), analise as afirmativas a seguir:
I. A soma de dois números irracionais nunca resultará num número inteiro.
II. Todos os números naturais são racionais.
III. é um número racional.
Assinale
se apenas a afirmativa I estiver correta.
se apenas a afirmativa II estiver correta.
se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.