Questões de Matemática - Matemática básica - Teoria de conjuntos

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Questão: 1 de 945

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Banca: FGV

Órgão: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

Cargo(s): Orientador Educacional

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Teoria de conjuntos

Seja A o conjunto dos números pares positivos e menores que 20.


Seja B o conjunto dos números múltiplos de 3 que são positivos e menores que 30. Seja C o conjunto dos números múltiplos de 4 que são positivos e menores que 40.


O número de elementos do conjunto A ⋃ B ⋃ C é igual a

15.

19.

23.

27

Questão: 2 de 945

Gabarito Preliminar

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Banca: FUNDATEC

Órgão: Prefeitura Municipal de Capivari do Sul/RS

Cargo(s): Professor - Matemática

Ano: 2024

Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Teoria de conjuntos

Analise as assertivas abaixo sobre os conjuntos numéricos e operações e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Ao fazermos a adição de dois números inteiros ímpares, sempre obtemos um número inteiro par.

( ) Ao fazermos a adição de dois números irracionais, sempre obtemos um número irracional.

( ) O produto de um número real por um número racional pode ser um número irracional.

( ) O produto de dois números irracionais sempre é um número irracional.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

V – V – V – V.

V – V – F – V.

V – F – V – F.

F – V – V – V.

F – F – F – F.

Questão: 3 de 945

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Banca: FAFIPA

Órgão: Câmara Municipal de Campina Grande do Sul/PR

Cargo(s): Analista Legislativo

Ano: 2014

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Teoria de conjuntos


Considere os conjuntos:

A = {3, 5, 8, 10, 11, 13, 15}

B = {2, 4, 5, 7, 10, 12, 13, 16}

Com base nessas informações, assinale a alternativa CORRETA em relação ao conjunto D, sabendo que D = (A ∩ B ).

D = {8,11,16}

13 ∉ D

D = {5,10,13}

4 ∈ D

Questão: 4 de 945

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Banca: FAFIPA

Órgão: Câmara Municipal de Campina Grande do Sul/PR

Cargo(s): Analista Legislativo

Ano: 2014

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Teoria de conjuntos


Considere os conjuntos:

C = {1, 4, 9, 12, 14, 17}

D = {2, 4, 6, 10, 14, 15}

Sabendo-se que E = (C - D ), assinale a alternativa que representa o conjunto E:

E = {4, 14}

E = {1, 2, 4, 6, 9, 10, 12, 14, 15, 17}

E = {2, 6, 10, 15}

E = {1, 9, 12, 17]

Questão: 5 de 945

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Banca: Instituto Access

Órgão: Prefeitura Municipal de Passos/MG

Cargo(s): Professor - Matemática

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Teoria de conjuntos


Com relação aos conjuntos numéricos: Naturais (ℕ); Inteiros (ℤ); Racionais (ℚ); Irracionais (ℝ − ℚ) e Reais (ℝ), analise as afirmativas a seguir:

I. A soma de dois números irracionais nunca resultará num número inteiro.

II. Todos os números naturais são racionais.

III. 3 2 é um número racional.

Assinale

se apenas a afirmativa I estiver correta.

se apenas a afirmativa II estiver correta.

se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.

se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.