Questões de Tecnologia da Informação - Engenharia de Software - Análise e projeto orientados a objetos

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Questão: 1 de 55

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Banca: Inst. AOCP

Órgão: FUNPRESP/JUD

Cargo(s): Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Engenharia de Software > Análise e projeto orientados a objetos

Quanto à análise e ao projeto orientados a objetos, julgue os seguintes itens.
Em UML, na versão 2.0 mais especificamente, no diagrama de atividade, o nó de bifurcação ou fork é utilizado para mostrar que dois ou mais fluxos de controle foram transformados em um único fluxo de controle.

Questão: 2 de 55

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Banca: Inst. AOCP

Órgão: FUNPRESP/JUD

Cargo(s): Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Engenharia de Software > Análise e projeto orientados a objetos

Quanto à análise e ao projeto orientados a objetos, julgue os seguintes itens.
Em UML, na versão 2.0, o diagrama de máquina de estados possui um elemento chamado de barra de fork ou join que representa um recurso utilizado quando dois ou mais estados ocorrem em paralelo.

Questão: 3 de 55

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Banca: Inst. AOCP

Órgão: FUNPRESP/JUD

Cargo(s): Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Engenharia de Software > Análise e projeto orientados a objetos

Quanto à análise e ao projeto orientados a objetos, julgue os seguintes itens.
O diagrama de comunicação, em UML 2.0, mostra a comunicação, ou seja, o fluxo de mensagens que ocorre entre os objetos de um sistema de informação. Esse diagrama é utilizado quando a intenção é mostrar a colaboração entre os objetos.

Questão: 4 de 55

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Banca: Inst. AOCP

Órgão: FUNPRESP/JUD

Cargo(s): Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Engenharia de Software > Análise e projeto orientados a objetos

Quanto à análise e ao projeto orientados a objetos, julgue os seguintes itens.
No diagrama de implantação, em UML 2.0, o Device representa um dispositivo computacional, ou seja, um recurso físico com capacidade de processamento em que os artefatos podem ser implantados para execução.

Questão: 5 de 55

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Banca: Inst. AOCP

Órgão: FUNPRESP/JUD

Cargo(s): Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Engenharia de Software > Análise e projeto orientados a objetos

Quanto à análise e ao projeto orientados a objetos, julgue os seguintes itens.
Na análise e no projeto orientados a objeto, um dos aspectos mais difíceis na modelagem é a abstração. Em linhas gerais, abstrair é retirar ou capturar todas as informações observadas e fornecidas ao arquiteto de software, independentemente se serão usadas posteriormente na análise ou não.