Marca_mapa
Questões de Concursos de Administração > Administração geral

Questões sobre Processo organizacional (planejamento, organização, direção e controle)

A seguir as 15 questões de concursos mais novas em nossa base sobre este tópico

Sergipe Gás S/A 2013 - FCC - Administrador

1
A escolha de uma determinada ferramenta de gestão, em detrimento de outras, NÃO deve levar em conta

CEITEC 2012 - FUNRIO - Ensino Médio - TAO-ADMINIS

2
O direito legal que os líderes têm de gerenciar os indivíduos de uma equipe denomina-se:

CEITEC 2012 - FUNRIO - Ensino Médio - TAO-ADMINIS

3
A função administrativa que corresponde a uma ferramenta da organização para administrar as relações com o futuro denomina-se:

Resolva questões organizadas
para o edital do seu concurso!

COMECE AGORA:
Home_ab_gente_mini
Splash_150_pequeno

CEITEC 2012 - FUNRIO - Engenharia/Administração/Gestão Empresarial/Qualidade - AAO-GESTAPQ

4
Na elaboração do planejamento estratégico, uma organização deve levar em conta os seguintes aspectos:

I – O nível das mudanças ocorridas no ambiente.

II – As operações de rotina desenvolvidas pelo nível operacional da organização.

III – Os objetivos a serem alcançados pela organização.

IV – As variáveis do mercado onde a organização está inserida.

Quais desses aspectos estão corretos?

FPTE/SP 2012 - FCC - Assistente de Gestão de Políticas Públicas

5
A Associação Nacional de Hospitais Privados, via Projeto Melhores Práticas Assistenciais, monitora indicadores de qualidade, segurança e de conformidade com boas práticas de protocolos clínicos selecionados. Os dados e indicadores foram escolhidos a partir dos critérios, padrões e recomendações estabelecidos nas principais diretrizes para prática clínica da literatura nacional e internacional orientada à patologias determinadas.

O uso desses indicadores está relacionado ao processo de

SABESP 2012 - FCC - Técnico em Gestão I - Secretariado

6
São funções básicas da administração:

ANCINE 2012 - CESPE - Técnico Administrativo

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens de 92 a 98.
7
No ciclo PDCA, o controle implica não só o estudo de um processo, mas também a observação de seus efeitos.

ANCINE 2012 - CESPE - Técnico Administrativo

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens de 92 a 98.
8
O P do ciclo PDCA significa planejar, desenvolver e estudar os resultados gerados pelos processos.

ANAC 2012 - CESPE - Técnico Administrativo

Zelar pela eficiência e eficácia da gestão pública é dever da administração; a gestão da qualidade é um importante instrumento administrativo. No que se refere a esse assunto, julgue os itens a seguir.
9
Tipicamente, o ciclo PDCA inicia-se com o monitoramento e a avaliação da periodicidade dos resultados (chek), evoluindo para o planejamento (plan), posteriormente, para a ação (act) e, finalmente, para a execução (do).

Câmara dos Deputados 2012 - CESPE - Técnico em Material e Patrimônio

Julgue os seguintes itens, relativos ao planejamento estratégico.
10
De acordo com especialistas, a maior parte das organizações ainda emprega técnicas de planejamento embasadas unicamente na superação de situações passadas.

MPE/AP 2012 - FCC - Técnico Ministerial - Auxiliar Administrativo

11
O controle que se preocupa com a empresa, organização ou órgão público no passado é chamado de

SABESP 2012 - FCC - Analista de Gestão I

12
Desenvolvido na escola científica de administração, a ferramenta de controle e programação de trabalho que mostra a relação entre a tarefa planejada e a tarefa realizada, decorrido um tempo, é o gráfico de

SABESP 2012 - FCC - Analista de Gestão I

13
Determinar os diferentes níveis da estrutura da empresa, por onde fluem as ordens e as informações necessárias ao desenvolvimento de determinada atividade é função do gestor da organização alicerçado pelo princípio da

MPE/AP 2012 - FCC - Analista Ministerial - Administração

14
Harmonizar todos os atos da empresa ou do órgão público, com o objetivo de facilitar seu funcionamento, é a função definida por Fayol como

MPE/AP 2012 - FCC - Analista Ministerial - Administração

15
Dotar uma empresa ou órgão público de tudo o que é necessário para seu funcionamento: como matérias-primas, utensílios, capital e pessoas é a função de Administração definida por Fayol como
Esse tópico também aparece nos editais com os seguintes nomes:
  • - Funções da administração: planejamento, organização, direção e controle
  • - Funções de administração: planejamento, organização, direção e controle
  • - Funções de administração: planejamento, organização, direção e controle.
  • - Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação
  • - Noções básicas de gestão e planejamento estratégico
  • - Processo organizacional: Planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação
  • - direção e controle
  • - Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação
  • - Processo organizacional
  • - Modelagem organizacional: conceitos básicos
  • - A organização e o processo decisório
  • - Características das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização
  • - Processo decisório
 
-->
contato@mapadaprova.com.br
MAPA DA PROVA 2013. Todos os direitos reservados.

CNPJ 16.506.903/0001-89. PROCON: 151.