Questões de Administração - Administração pública - Paradigma do cliente na gestão pública

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Questão: 1 de 125

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Banca: VUNESP

Órgão: Câmara Municipal de São José dos Campos/SP

Cargo(s): Auxiliar - Legislativo

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Administração > Administração pública > Paradigma do cliente na gestão pública

A CAC – Central de Atendimento ao Cidadão atende e orienta o cidadão sobre a localização e o andamento de documentos de seu interesse particular ou coletivo em todos os órgãos da Administração Pública

Estadual.

Operacional.

Interdepartamental.

Empresarial.

Governamental.

Questão: 2 de 125

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Banca: VUNESP

Órgão: Universidade Federal do ABC

Cargo(s): Assistente Administrativo

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração pública > Paradigma do cliente na gestão pública

Sobre as formas de participação do usuário na Administração Pública, nos termos da Constituição Federal, é correto afirmar que o assunto deve ser regulado por

Lei.

Decreto presidencial.

Decreto legislativo.

Portarias de cada órgão público.

Instruções normativas.

Questão: 3 de 125

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Banca: VUNESP

Órgão: Universidade Federal do ABC

Cargo(s): Assistente Administrativo

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração pública > Paradigma do cliente na gestão pública

Determinada universidade pública recebe demandas e reclamações dos alunos, por meio do canal da Ouvidoria. Em função da diversidade de departamentos e de situações apresentadas, há dificuldade em gerenciá-las, de modo que muitas vezes o aluno não recebe devolutivas. Considerando os conceitos de gestão de processos e projetos na Administração Pública, assinale a resposta correta sobre a conduta a ser tomada pelo servidor.

Criar procedimentos para garantir fluxo às reclamações, fixando método e prazos, a fim de desburocratizar e racionalizar as demandas administrativas.

Comunicar ao superior hierárquico acerca da sobrecarga que se constitui de justificativa para a ausência de devolutivas.

Apresentar projeto à Reitoria para que os alunos façam uso moderado da plataforma de Ouvidoria.

Receber as demandas e direcioná-las de acordo com critérios subjetivos.

Determinar que as demandas sejam organizadas de acordo com as mais recentes em detrimento das mais antigas.

Questão: 4 de 125

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Banca: Instituto Access

Órgão: Prefeitura Municipal de Passos/MG

Cargo(s): Assistente Social

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração pública > Paradigma do cliente na gestão pública


Em relação à questão do cidadão cliente, analise as afirmativas a seguir:

I. Uma das maiores críticas ao conceito de cliente é que ele apresenta o risco de levar à esfera pública o fortalecimento da perspectiva individualista, já comum no mundo das escolhas privadas.

II. Isso seria particularmente prejudicial, devido ao papel de redistribuição do Estado. Num mundo formado por indivíduos voltados para a consecução dos próprios objetivos, considerações sobre ética, bem maior e interesse público seriam pouco significantes.

III. Seria provavelmente considerado natural que os menos privilegiados e os incapazes de fazer ouvir suas reivindicações fossem abandonados à própria sorte.

Assinale

se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.

se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.

se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.

se todas as afirmativas estiverem corretas.

Questão: 5 de 125

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração pública > Paradigma do cliente na gestão pública


Qual é o ponto mais importante a ser considerado ao implementar ações para aumentar o valor percebido pelo cliente?

Realizar campanhas publicitárias em larga escala.

Oferecer descontos e promoções frequentes.

Investir em produtos e serviços de qualidade.

Aumentar a diversidade de produtos no catálogo.

Expandir o número de filiais da empresa.