Questões de Matemática - Matemática básica - História da Matemática
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Questão: 1 de 263
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Banca: Exatus
Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Friburgo/RJ
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica
√2 e 60º.
√2 e 45º.
2√2 e 45º.
Nenhuma das alternativas anteriores.
Questão: 2 de 263
629a0bbdfe32b96cde2870d1
Banca: Exatus
Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Friburgo/RJ
Cargo(s): Professor - Física
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica
O número total de pessoas nesse grupo é maior que 1.000.
O número de pessoas nesse grupo, que ingeriam bebida alcoólica antes da campanha é igual a 560.
O número de pessoas nesse grupo, que deixaram de ingerir bebida alcoólica após a campanha é menor que 100.
O percentual referente ao total de pessoas desse grupo que não ingerem bebida alcoólica, após a campanha, menor que 80%.
Questão: 3 de 263
62fea019bb9fb345d2463f85
Banca: FCC
Órgão: Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo
Cargo(s): Agente de Suporte Educacional
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica
3,5 horas.
6 horas.
4,5 horas.
4 horas.
5 horas.
Questão: 4 de 263
63da7bce06f2f56212354548
Banca: IBAM
Órgão: Prefeitura Municipal de Santos/SP
Cargo(s): Oficial de Administração
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica
Um piscicultor acaba de disponibilizar para venda sua produção de Tilápias que totaliza 8,34 toneladas. Sabendo que o peso médio de cada peixe para o abate é de 600 gramas, quantas unidades deste tipo de peixe, aproximadamente, serão disponibilizadas para comercialização por este produtor?
1,38 . 10³
1,39 . 104
1,38 . 105
1,39 . 106
Questão: 5 de 263
660428248fa195a5c10a8be7
Banca: Instituto Access
Órgão: Prefeitura Municipal de Passos/MG
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > História da Matemática
A Base Nacional Curricular Comum (BNCC ) é um documento previsto desde a Constituição de 1988, sendo recomendada sua criação na LDB (Lei Diretrizes Bases da Educação) em 1996 e nas Diretrizes Curriculares (1997-2013), tendo em 2014 a sua inserção no PNE (Plano Nacional de Educação), mas que só foi publicada pelo MEC no período de 2017 e 2018.
A seguir temos algumas afirmativas presentes em documentos oficiais:
I. É um documento de caráter normativo (ou seja, obrigatório) que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.
II. Os eixos estruturantes da Matemática são: Números e Operações, Espaço e Forma, Grandezas e Medidas e Tratamento da informação.
III. Tem formato de determinação, por isso as avaliações e materiais didáticos serão orientados por ela.
IV. Propõe cinco unidades temáticas, correlacionadas, que orientam a formulação de habilidades a serem desenvolvidas ao longo do Ensino Fundamental. São elas: números, álgebra, geometria, grandezas e medidas e probabilidade e estatística.
As únicas afirmativas corretas com relação à BNCC são
I e II.
II e III.
I, II e IV.
I, III e IV.