Questões de Arquivologia - Gestão de documentos - Fases
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 192
64999711bf642874275df2bb
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Telecomunicações Brasileiras S.A.
Cargo(s): Especialista em Gestão de Telecomunicações - Administração
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Arquivologia > Gestão de documentos
Questão: 2 de 192
64ac291edc387718370a0d0e
Banca: VUNESP
Órgão: Prefeitura Municipal de Piracicaba/SP
Cargo(s): Secretário Escolar
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Arquivologia > Gestão de documentos
do diário de classes.
do notebook.
do manual da secretaria escolar.
da agenda escolar.
do livro de protocolo.
Questão: 3 de 192
Gabarito Preliminar
650991c9b860fd40c10613e8
Banca: VUNESP
Órgão: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/SP
Cargo(s): Arquivista
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Arquivologia > Gestão de documentos > Fases
o objetivo da produção de documentos é assegurar o uso adequado da microfilmagem de preservação, processamento automatizado de dados e outras técnicas avançadas de gestão da informação.
utilização de documentos se refere ao ato de elaborar documentos em razão das atividades específicas de um órgão ou setor. Deve-se otimizar a criação de documentos, evitando-se a produção daqueles não essenciais.
o fluxo percorrido pelos documentos necessários ao cumprimento de sua função administrativa, assim como sua guarda após cessar seu trâmite é denominada utilização de documentos e envolve métodos de controle relacionados às atividades de protocolo.
a segunda fase, ou utilização de documentos, envolve as atividades de análise, seleção e fixação de prazos de guarda dos documentos, o que implica na seleção dos documentos que serão permanentemente preservados.
na terceira fase, também denominada destinação de documentos, se deve adotar o uso de elementos fundamentais para a gestão de documentos como, por exemplo, a elaboração e gestão de fichas, formulários e correspondência.
Questão: 4 de 192
Gabarito Preliminar
650dbff1264c51007122112a
Banca: FGV
Órgão: Banco do Brasil
Cargo(s): Técnico Interno
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Arquivologia > Gestão de documentos > Fases
Assinale a opção que apresenta as três fases básicas da Gestão de Documentos.
Eventual, temporária e permanente.
Recebimento, classificação e registro.
Uso, recuperação e arranjo.
Produção, utilização e destinação.
Registro, movimentação e expedição.
Questão: 5 de 192
65e9c9a653d19c36a008a7a7
Banca: Instituto Access
Órgão: Universidade Federal de Jataí
Cargo(s): Arquivista
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Arquivologia > Gestão de documentos > Fases
O Ciclo Vital ou Ciclo de Vida dos documentos são as sucessivas fases por que passam os documentos. É correto identificá-las como
ativo, inativo e semiativo.
corrente, intermediário e permanente.
produção, utilização e destinação.
produção, tramitação e armazenamento.
administrativo, intermediário e histórico.