Questões de Criminalística e Identificação - Papiloscopia - 2015
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 2
380570
Banca: FUNIVERSA
Órgão: PC/DF
Cargo(s): Perito - Médico Legal
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Criminalística e Identificação > Papiloscopia
a fotografia sinalética, como método de identificação, tem como característica marcante o fato de não se modificar facilmente pela ação do meio ambiente, pela idade, ou por doenças.
a oftalmoscopia tem ampla aplicação na identificação de cadáveres.
rugopalatoscopia, poroscopia e oftalmoscopia são métodos de identificação que atendem os requisitos técnicos de unicidade e classificabilidade.
o método datiloscópico atende plenamente os requisitos técnicos de unicidade, imutabilidade, praticabilidade e classificabilidade.
o albodatilograma é formado por um conjunto de linhas brancas que atravessam linhas negras, que representam as cristas papilares, estando presentes desde o nascimento e, por meio do estudo microscópico, auxiliam o processo de identificação digital.
Questão: 2 de 2
380571
Banca: FUNIVERSA
Órgão: PC/DF
Cargo(s): Perito - Médico Legal
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Criminalística e Identificação > Papiloscopia
é única e representa somente um indivíduo no conjunto total da população.
a seção A – 4312 representa a mão direita.
a série A – 4312 representa a mão esquerda.
caracteriza que o indivíduo tem um arco no polegar esquerdo, um verticilo no indicador esquerdo, uma presilha interna no dedo médio esquerdo, um arco no anular esquerdo e uma presilha externa no dedo mínimo esquerdo e, na mão direita, uma presilha externa no polegar, uma presilha interna no indicador, uma presilha interna no dedo médio, um verticilo no anular e uma presilha externa no dedo mínimo.
caracteriza que o indivíduo tem um arco no polegar direito, um verticilo no indicador direito, uma presilha externa no dedo médio direito, um arco no anular direito e uma presilha interna no dedo mínimo direito e, na mão esquerda, uma presilha externa no polegar, uma presilha externa no indicador, uma presilha externa no dedo médio, um verticilo no anular e uma presilha interna no dedo mínimo.