Questões de História - Socialismo e Comunismo - 2016
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 3
58333ebdf92ea1053037f1c2
Banca: FCC
Órgão: Prefeitura Municipal de Campinas/SP
Cargo(s): Professor - Adjunto
Ano: 2016
Matéria/Assunto: História > História Mundial > Ideologias e Filosofias > Socialismo e Comunismo
Anarquismo, do Comunismo e do Socialismo utópico.
Comunismo utópico, do Anarquismo e do Marxismo.
Marxismo, do Socialismo utópico e do Anarquismo.
Socialismo utópico, do Marxismo e do Anarquismo.
Comunismo, do Anarquismo e do Marxismo utópico.
Questão: 2 de 3
58333ec1f92ea1053037f1d1
Banca: FCC
Órgão: Prefeitura Municipal de Campinas/SP
Cargo(s): Professor - Adjunto
Ano: 2016
Matéria/Assunto: História > História Mundial > Ideologias e Filosofias > Socialismo e Comunismo
possibilitar a abordagem de temas da micro-história, como história local, para a formação crítica dos alunos e o rompimento com a noção de História que se prende apenas ao passado, assim como, aos grandes nomes e aos grandes feitos e acontecimentos da história da humanidade.
abordar temas que sejam ignorados pelos alunos e que estejam no seu cotidiano, o que visa a uma maior participação do educando como sujeito do processo ensino aprendizagem, além de possibilitar reflexões sócio-políticas e econômicas e compreensão da sociedade capitalista.
trabalhar o presente a partir dos vestígios encontrados do passado tornando-se, assim, um produto social de determinada época, daí a necessidade de que todos os sujeitos sociais sejam valorizados com o objetivo de elucidar versões diferentes da História e reconhecer seu caráter dinâmico.
formar o educando para atuar politicamente com liberdade e possibilitar a realização das necessidades materiais e subjetivas dos homens. Neste sentido a escola pode auxiliar, tanto com o currículo como com condições efetivas de participação do aluno nos espaços escolares.
valorizar os fatos do passado e os acontecimentos do presente para que se possa estabelecer diálogo entre o saber escolar tradicional e o saber do aluno e as relações entre o antes e depois, num ordenamento evolutivo, onde cabe somente a noção de tempo linear, evolutivo e uniforme.
Questão: 3 de 3
5ffcb8dd0905e92e15e5e114
Banca: FUMARC
Órgão: Prefeitura Municipal de Ipuã/SP
Cargo(s): Professor - História
Ano: 2016
Matéria/Assunto: História > História Mundial > Ideologias e Filosofias > Socialismo e Comunismo
Fracassou na antiga URSS, mas teve êxito na China.
Liga-se apenas a movimentos de trabalhadores.
Nunca existiu nem numa sociedade primitiva.
Tem seus princípios na busca de igualdade social.