Questões de Educação - Professor - História - 2016
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 94
66312165528d1109980da2eb
Banca: IAN
Órgão: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá/SP
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2016
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Educação
apenas da família;
apenas do Estado;
do Estado e da família;
das instituições privadas.
Questão: 2 de 94
66312165528d1109980da2ed
Banca: IAN
Órgão: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá/SP
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2016
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Educação
I e II
I e III
II e III
I, II e III
Questão: 3 de 94
66312165528d1109980da2ef
Banca: IAN
Órgão: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá/SP
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2016
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Educação
dos pais ou responsáveis;
dos estabelecimentos de ensino;
dos docentes;
dos Municípios.
Questão: 4 de 94
66312165528d1109980da2f1
Banca: IAN
Órgão: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá/SP
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2016
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Educação
O ensino fundamental regular será sempre ministrado em língua portuguesa.
O ensino religioso é de matrícula obrigatória.
O conhecimento adquirido na educação profissional e tecnológica, inclusive no trabalho, não poderá ser objeto de avaliação, reconhecimento e certificação para prosseguimento ou conclusão de estudos.
Na educação superior, o ano letivo regular, independente do ano civil, tem, no mínimo, duzentos dias de trabalho acadêmico efetivo, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver.
Questão: 5 de 94
66312165528d1109980da2f4
Banca: IAN
Órgão: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá/SP
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2016
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Educação
Quando um professor ouvi seus alunos, ele identifica com mais facilidade como está o processo de aprendizagem.
A disciplina em sala de aula está diretamente relacionada à prática docente.
A relação professor-aluno plena ocorre mediante a interação do docente com os pais ou responsáveis.
Na abordagem tradicional, o professor evita criar ambientes favoráveis para aumentar a possibilidade de repetição das respostas aprendidas pelos alunos.