Questões de Administração - Métodos e ferramentas - 2020
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 18
344369
Banca: VUNESP
Órgão: Ebserh - HC/UFU
Cargo(s): Analista Administrativo - Administração
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão da Qualidade / Métodos e ferramentas
identificação de falhas e variáveis, relacionamento de eventos com variáveis e busca de satisfação de clientes.
representação em figuras geométricas de processos, melhoria contínua de processos e meio de detecção de falhas e variáveis.
identificação de etapas do trabalho, relações de causa e efeito e determinação de principais problemas.
análise de comportamento de variáveis, relacionamento de falhas e eventos e levantamento gráfico de processos.
tabelas ou planilhas de coleta de informações, instrumento de melhoria de processos e relacionamento estatístico de eventos.
Questão: 2 de 18
310146
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: MPE/CE
Cargo(s): Analista Ministerial - Administração
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão da Qualidade / Métodos e ferramentas
os itens seguintes.
Questão: 3 de 18
287431
Banca: FCC
Órgão: AL/AP
Cargo(s): Assistente Administrativo - Legislativo
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão da Qualidade / Métodos e ferramentas
relações de causa e efeito.
variabilidades e aleatoriedades de um processo.
facilidades de visualização dos passos de um processo.
frequências com que certos eventos ocorrem.
alterações sofridas por uma variável quando outra se modifica.
Questão: 4 de 18
311867
Banca: FCC
Órgão: AL/AP
Cargo(s): Analista Legislativo - Administrador
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão da Qualidade / Métodos e ferramentas
não se afigura pertinente, eis que se trata de ferramenta comumente utilizada para administração de materiais e gestão de estoques, não apresentando aplicação para outras finalidades.
não faz sentido, pois se trata de ferramenta de controle de qualidade para itens já em produção, com normatização das etapas correspondentes e certificação do processo.
poderá ser útil, desde que tal objetivo se encontre previsto no planejamento estratégico da empresa, eis que tal ferramenta é voltada à mensuração de metas, com a utilização de indicadores de resultado.
auxiliará no planejamento para consecução do objetivo, com a identificação do que será feito; por que será feito; onde, por quem, quando e como será feito, e quanto vai custar.
auxiliará a empresa especificamente no processo de benchmarking, com a identificação de cases de sucesso no setor mercadológico em que pretende se inserir.
Questão: 5 de 18
287737
Banca: FCC
Órgão: AL/AP
Cargo(s): Assistente Administrativo - Legislativo
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão da Qualidade / Métodos e ferramentas
Desenvolvimento da capacidade de síntese.
Delimitação de tempo.
Presença de hierarquia durante o processo.
Registro de ideias.
Ausência de julgamento prévio.