Questões de Educação - Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil - 2021
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 5
60ae4dcb0905e95e56970323
Banca: IESES
Órgão: Prefeitura Municipal de Palhoça/SC
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2021
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil
Apenas as assertivas III e IV são corretas.
Apenas as assertivas I e II são corretas.
As assertivas I, II, III e IV são corretas.
Apenas as assertivas I e III são corretas.
Questão: 2 de 5
6214d37c74eb7728ae673679
Banca: Reis & Reis Auditores & Associados
Órgão: Prefeitura Municipal de Potim/SP
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2021
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil
Em diversos espaços, os jogos e brincadeiras auxiliam às crianças no momento de construção do conhecimento, pois, ofertam a possibilidade de vivenciar situações problemas.
Os jogos utilizados no âmbito escolar devem propiciar o estudo do pensamento da criança, abordando de modo exclusivo suas características afetivas.
O jogo educativo utilizado no âmbito da sala se abaliza as brincadeiras se tornando uma excelente ferramenta de aprendizado.
O docente necessita respeitar o processo de cada jogo educativo para que o mesmo se torne um momento obrigatório, rotineiro, prazeroso e com significado para o aluno.
Questão: 3 de 5
6214ebd1c10b4d036f53c9b2
Banca: Reis & Reis Auditores & Associados
Órgão: Prefeitura Municipal de Potim/SP
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2021
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil
Em diversos espaços, os jogos e brincadeiras auxiliam às crianças no momento de construção do conhecimento, pois, ofertam a possibilidade de vivenciar situações problemas.
Os jogos utilizados no âmbito escolar devem propiciar o estudo do pensamento da criança, abordando de modo exclusivo suas características afetivas.
O jogo educativo utilizado no âmbito da sala se abaliza as brincadeiras se tornando uma excelente ferramenta de aprendizado.
O docente necessita respeitar o processo de cada jogo educativo para que o mesmo se torne um momento obrigatório, rotineiro, prazeroso e com significado para o aluno.
Questão: 4 de 5
621917c7c9ca8d71027a9c86
Banca: VUNESP
Órgão: Prefeitura Municipal de Guarulhos/SP
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2021
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil
pela aquisição do símbolo, pois, ao alternar o significado de objetos, de situações, e criar novos significados, desenvolve-se a função simbólica.
pelo ensino de valores, isto é, servindo-se do lúdico, os adultos conseguem impor às crianças padrões desejáveis de conduta, de forma quase imperceptível.
pela aprendizagem de regras, pois, ao deixar a criança brincar de faz de conta, o professor pode criar mecanismos para controlar o comportamento dela.
pelo efeito positivo na aprendizagem, pois, quando utilizado em sala de aula, a prioridade do jogo deve ser sempre o produto, isto é, a aprendizagem de noções e de habilidades.
pela assimilação mais fácil de conteúdos escolares, pois, em sua função lúdica, o brinquedo ensina espontaneamente e sem a necessidade da intervenção de adultos.
Questão: 5 de 5
65268ad77f2da32791520894
Banca: IBGP
Órgão: Prefeitura Municipal de Dores do Indaiá/MG
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2021
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil
O desenvolvimento global e a capacidade de socialização.
Essencialmente para as atividades cognitivas racionais.
A possibilidade de desenvolver noções de causa e consequência.
Aliviar a realidade contraditória em que vive por meio da imaginação.