Questões de Educação - Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil - 2021

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 5

60ae4dcb0905e95e56970323

copy

Banca: IESES

Órgão: Prefeitura Municipal de Palhoça/SC

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil

Apenas as assertivas III e IV são corretas.

Apenas as assertivas I e II são corretas.

As assertivas I, II, III e IV são corretas.

Apenas as assertivas I e III são corretas.

Questão: 2 de 5

6214d37c74eb7728ae673679

copy

Banca: Reis & Reis Auditores & Associados

Órgão: Prefeitura Municipal de Potim/SP

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil

Em diversos espaços, os jogos e brincadeiras auxiliam às crianças no momento de construção do conhecimento, pois, ofertam a possibilidade de vivenciar situações problemas.

Os jogos utilizados no âmbito escolar devem propiciar o estudo do pensamento da criança, abordando de modo exclusivo suas características afetivas.

O jogo educativo utilizado no âmbito da sala se abaliza as brincadeiras se tornando uma excelente ferramenta de aprendizado.

O docente necessita respeitar o processo de cada jogo educativo para que o mesmo se torne um momento obrigatório, rotineiro, prazeroso e com significado para o aluno.

Questão: 3 de 5

6214ebd1c10b4d036f53c9b2

copy

Banca: Reis & Reis Auditores & Associados

Órgão: Prefeitura Municipal de Potim/SP

Cargo(s): Professor - Educação

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil

Em diversos espaços, os jogos e brincadeiras auxiliam às crianças no momento de construção do conhecimento, pois, ofertam a possibilidade de vivenciar situações problemas.

Os jogos utilizados no âmbito escolar devem propiciar o estudo do pensamento da criança, abordando de modo exclusivo suas características afetivas.

O jogo educativo utilizado no âmbito da sala se abaliza as brincadeiras se tornando uma excelente ferramenta de aprendizado.

O docente necessita respeitar o processo de cada jogo educativo para que o mesmo se torne um momento obrigatório, rotineiro, prazeroso e com significado para o aluno.

Questão: 4 de 5

621917c7c9ca8d71027a9c86

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Prefeitura Municipal de Guarulhos/SP

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil

pela aquisição do símbolo, pois, ao alternar o significado de objetos, de situações, e criar novos significados, desenvolve-se a função simbólica.

pelo ensino de valores, isto é, servindo-se do lúdico, os adultos conseguem impor às crianças padrões desejáveis de conduta, de forma quase imperceptível.

pela aprendizagem de regras, pois, ao deixar a criança brincar de faz de conta, o professor pode criar mecanismos para controlar o comportamento dela.

pelo efeito positivo na aprendizagem, pois, quando utilizado em sala de aula, a prioridade do jogo deve ser sempre o produto, isto é, a aprendizagem de noções e de habilidades.

pela assimilação mais fácil de conteúdos escolares, pois, em sua função lúdica, o brinquedo ensina espontaneamente e sem a necessidade da intervenção de adultos.

Questão: 5 de 5

65268ad77f2da32791520894

copy

Banca: IBGP

Órgão: Prefeitura Municipal de Dores do Indaiá/MG

Cargo(s): Professor - Educação

Ano: 2021

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil

O desenvolvimento global e a capacidade de socialização.

Essencialmente para as atividades cognitivas racionais.

A possibilidade de desenvolver noções de causa e consequência.

Aliviar a realidade contraditória em que vive por meio da imaginação.