Questões de Tecnologia da Informação - Conceitos básicos (v4) - 2021

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 7

410346

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: APEX-Brasil

Cargo(s): Analista de Tecnologia da Informação - Comunicação

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v4)

participar da definição dos requisitos de serviço e de resultados esperados.

restringir o acesso aos recursos envolvidos no relacionamento entre as partes durante o serviço.

minimizar os fatores críticos e as restrições relacionadas ao serviço.

remover suas restrições com requisições de suporte ao desempenho.

Questão: 2 de 7

388827

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: TCE/RJ

Cargo(s): Analista de Controle Externo - Tecnologia da Informação

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v4)

Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.
A estrutura da ITIL 4 é composta pelo modelo de quatro dimensões e pelo sistema de valor de serviço; neste, incluem-se a governança e as práticas da ITIL.

Questão: 3 de 7

388829

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: TCE/RJ

Cargo(s): Analista de Controle Externo - Tecnologia da Informação

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v4)

Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.
Quanto ao aspecto de abrangência, de forma similar ao COBIT 5, a ITIL 4 descreve uma abordagem holística no gerenciamento de serviços, nas seguintes dimensões: planejamento e estratégia do serviço; desenho e construção do serviço; entrega e suporte de serviços; monitoramento e melhoria contínua do serviço.

Questão: 4 de 7

388828

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: TCE/RJ

Cargo(s): Analista de Controle Externo - Tecnologia da Informação

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v4)

Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.
A cadeia de valor do serviço, um dos componentes principais da ITIL, pode ser adaptada para gerenciar serviços em organizações onde a tecnologia da informação (TI) é centralizada ou que implementem a abordagem DevOps.

Questão: 5 de 7

463130

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: SEFAZ/CE

Cargo(s): Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação da Receita Estadual

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v4)

Julgue o próximo item, relativo a arquitetura de software e à ITIL 4.
Na ITIL 4, a cadeia de valor de serviço (CVS) é composta por práticas e pelo sistema de valores de serviço (SVS).