Questões de Regimentos Internos e Leis Orgânicas - Resolução CNS nº 553, de 9 de agosto de 2017, que dispõe sobre a carta dos direitos e deveres da pessoa usuária da saúde - 2022
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Questão: 1 de 2
523760
Banca: IBFC
Órgão: Pref. Contagem/MG
Cargo(s): Advogado
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Regimentos Internos e Leis Orgânicas > Empresas Públicas, Órgãos, Fundações e Autarquias / Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares -EBSERH / Resoluções / Resolução CNS nº 553, de 9 de agosto de 2017, que dispõe sobre a carta dos direitos e deveres da pessoa usuária da saúde
Consta da primeira diretriz que toda pessoa deve ter seus valores, cultura e direitos respeitados na relação com os serviços de saúde, sendo que esses direitos devem ser garantidos por meio de sigilo e a confidencialidade de todas as informações pessoais, exceto às obtidas após a morte, ainda que em casos de risco à saúde pública
A promoção da saúde deve estar relacionada com as condições sociais, culturais e econômicas das pessoas, incluídos aspectos como o saneamento básico e ambiental
Cada pessoa possui direito de ser acolhida no momento em que chegar ao serviço e conforme sua necessidade de saúde e especificidade, independentemente de senhas ou procedimentos burocráticos, respeitando as prioridades garantidas em lei
A proteção da saúde deve estar relacionada com as condições sociais, culturais e econômicas das pessoas, incluídos aspectos como segurança alimentar e nutricional
Questão: 2 de 2
522510
Banca: IBFC
Órgão: SES/AC
Cargo(s): Técnico de Contabilidade
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Regimentos Internos e Leis Orgânicas > Empresas Públicas, Órgãos, Fundações e Autarquias / Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares -EBSERH / Resoluções / Resolução CNS nº 553, de 9 de agosto de 2017, que dispõe sobre a carta dos direitos e deveres da pessoa usuária da saúde
Nos serviços de saúde não haverá igual visibilidade aos direitos e deveres das pessoas usuárias e das pessoas que trabalham no serviço de saúde
Os serviços de saúde serão organizados segundo a demanda da população e limitados por produção ou quantidades de atendimento pré-determinados
A Rede de Serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) utilizará as tecnologias disponíveis para facilitar o agendamento de procedimentos nos serviços de saúde em todos os níveis de complexidade
A lista de espera de média e alta complexidade não precisa considerar a agilidade e transparência