Questões de Economia - Economia do Setor Público - 2023

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 6

534910

copy

Banca: IBFC

Órgão: Pref. Cuiabá/MT

Cargo(s): Economista

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Economia > Economia do Setor Público

V - V - V - V

V - F - V - V

F - V - F - F

F - V - V - F

Questão: 2 de 6

529250

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: SEFIN - Fortaleza / CE

Cargo(s): Analista Fazendário Municipal - Ciências Econômicas/Finanças

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Economia > Economia do Setor Público

Acerca do método de regressão descontínua (RDD), bem como das técnicas de pareamento na avaliação de impacto de políticas públicas, julgue o próximo item.
O pareamento combinado com a técnica de diferenças em diferenças é interessante porque reduz, nos resultados, o viés causado pelas características observáveis entre o grupo de tratamento e o grupo de controle.

Questão: 3 de 6

502333

copy

Banca: FCC

Órgão: CGE/SC

Cargo(s): Auditor do Estado - Economia

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Economia > Economia do Setor Público

V, V e V.

V, F e V.

V, V e F.

F, V e V.

F, F e F.

Questão: 4 de 6

502334

copy

Banca: FCC

Órgão: CGE/SC

Cargo(s): Auditor do Estado - Economia

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Economia > Economia do Setor Público

pela aplicação da alíquota sobre o valor adicionado obtido a partir da soma de todos os pagamentos a fatores de produção, inclusive os lucros.

a partir do total de vendas, deduzido pelo total de compras, em cada estágio do processo produtivo.

pela aplicação da alíquota sobre o total de vendas, reduzindo desse resultado a alíquota sobre o total das compras.

diretamente pela Receita Federal do Brasil, que é a responsável única pela fiscalização ao direito ao uso do crédito fiscal.

pela aplicação da alíquota diretamente sobre o faturamento de cada empresa.

Questão: 5 de 6

502338

copy

Banca: FCC

Órgão: CGE/SC

Cargo(s): Auditor do Estado - Economia

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Economia > Economia do Setor Público

1, 2, 3 e 4.

1, 3, 2 e 4.

2, 1, 4 e 3.

3, 2, 4 e 1.

4, 2, 3 e 1.