Questões de Administração - Administração geral - Comunicação como ferramenta de gestão
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 408
Gabarito Preliminar
661928dc9232cb3466080355
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Cargo(s): Analista em Ciência e Tecnologia
Ano: 2024
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão
Questão: 2 de 408
661d0e99a252a4ebf10cb9c8
Banca: Instituto Access
Órgão: Conselho Regional de Biologia dos Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe - 8° região
Cargo(s): Auxiliar Administrativo
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão
A respeito da comunicação interpessoal no ambiente profissional, analise as afirmativas a seguir:
I. A comunicação interpessoal pode ajudar a reduzir conflitos entre os profissionais, promovendo uma relação harmônica e estável entre os colaboradores no local de trabalho.
II. As pessoas, desde um funcionário do atendimento até o diretor da empresa, ao se expressarem com clareza, possivelmente irão gerar menos atritos, já que as mensagens serão entendidas por todos os colaboradores.
III. Um fator importante é que o RH prefere que barreiras físicas entre as pessoas sejam criadas, para que se evitem distrações, que futuramente podem atrapalhar o processo da comunicação por gerar intimidade demasiada.
Assinale
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
se todas as afirmativas estiverem corretas.
Questão: 3 de 408
661d0e99a252a4ebf10cb9c9
Banca: Instituto Access
Órgão: Conselho Regional de Biologia dos Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe - 8° região
Cargo(s): Auxiliar Administrativo
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão
Em relação à comunicação interpessoal no ambiente profissional, analise as afirmativas a seguir:
I. As formas de comunicação não verbais, feitas com gestos, postura corporal e contato visual, são mais impactantes do que outras formas de comunicação, por ser uma forma universal de relacionamento entre as pessoas.
II. O tom de voz é menos impactante na comunicação do que as palavras propriamente ditas.
III. Desenvolver as habilidades de comunicação não verbal e verbal é essencial para potencializar os resultados e construir harmonia nas relações interpessoais.
Assinale
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
se todas as afirmativas estiverem corretas.
Questão: 4 de 408
661ff2ea4b53c3471b048cb2
Banca: VUNESP
Órgão: Câmara Municipal de Santa Bárbara D' Oeste/SP
Cargo(s): Técnico Administrativo
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão
No processo completo de comunicação, o componente fonte corresponde
à pessoa ou grupo que emite as mensagens para comunicar.
à busca inicial do equipamento que transportará a mensagem.
ao alcance pretendido com a informação transmitida.
ao ambiente em que ocorre a troca de informações.
às condições que deturpam ou alteram o conteúdo das mensagens.
Questão: 5 de 408
661ff2ea4b53c3471b048cb3
Banca: VUNESP
Órgão: Câmara Municipal de Santa Bárbara D' Oeste/SP
Cargo(s): Técnico Administrativo
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Comunicação como ferramenta de gestão
Há diferentes métodos de comunicação utilizados nas organizações. Um deles ocorre em conversas informais, no processo de trabalho, em reuniões de equipes, em discursos formais e discussões em grupo. A habilidade nesse tipo de comunicação tem sido considerada um dos principais critérios para a contratação de profissionais.
Trata-se da comunicação
escrita.
programada.
oral.
não-verbal.
pública.