Questões de Administração - Administração pública - Gestão de resultados em serviços públicos
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 208
6582e61818de767147223c12
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Ministério de Minas e Energia
Cargo(s): Administrador
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração pública > Gestão de resultados em serviços públicos
Questão: 2 de 208
65ef06e88a4f4d88ba06bde5
Banca: Instituto Access
Órgão: Prefeitura Municipal de Passos/MG
Cargo(s): Assistente Social
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração pública > Gestão de resultados em serviços públicos
Esse modelo de gestão não impõe ações predeterminantes, mas demanda controle e avaliação de atividades, comprometimento, planejamento estratégico e liderança participativa. Isso constitui um dos diferenciais na prestação de serviços públicos.
Trata-se de
Administração por Objetivos.
Gestão por Resultados.
Contrato de Gestão.
Gestão pela Qualidade.
Questão: 3 de 208
65f837b7619b6dff450bd1be
Banca: IADES
Órgão: Tribunal Regional Eleitoral do Pará
Cargo(s): Analista Judiciário Apoio Especializado - Taquigrafia
Ano: 2014
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração pública > Gestão de resultados em serviços públicos
Órgãos setoriais do governo federal têm posto em prática, nos últimos anos, muitos dos mecanismos anteriormente usados apenas na administração de empresas privadas. Um conceito relevante nos últimos cinco anos que aproxima as administrações públicas e privadas é a gestão por resultados.
A respeito do tema, assinale a alternativa que apresenta uma ferramenta utilizada pelo governo federal nesse campo.
Prestação de serviços públicos.
Criação de planos de cargos.
Concessão de benefícios pessoais.
Contratualização de resultados.
Descentralização político-administrativa.
Questão: 4 de 208
66056c6aac5c8f53d30273ed
Banca: Instituto Access
Órgão: Prefeitura Municipal de Passos/MG
Cargo(s): Oficial de Administração
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração pública > Gestão de resultados em serviços públicos
Em relação à gestão de resultados na produção de serviços públicos, analise as afirmativas a seguir:
I. O monitoramento e a avaliação de desempenho são essenciais para garantir a efetividade da gestão de resultados. É fundamental acompanhar constantemente os indicadores-chave de desempenho e analisar os resultados obtidos.
II. Com base nessas informações, é possível identificar pontos fortes e áreas que necessitam de melhorias, permitindo ajustes e ações corretivas para maximizar os resultados.
III. A gestão eficiente dos recursos é um aspecto crucial para alcançar melhores resultados na produção de serviços públicos. As prefeituras devem analisar e otimizar seu orçamento, priorizando investimentos estratégicos e evitando desperdícios e gastos desnecessários.
Assinale
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
se todas as afirmativas estiverem corretas.
Questão: 5 de 208
661e677d4ecc506acd01bccb
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários
Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários
Ano: 2024
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Administração > Administração pública > Gestão de resultados em serviços públicos
Qual é a principal razão pela qual é crucial realizar reuniões de check-in ao implementar a metodologia OKR em uma empresa?
Para aumentar o estresse dos colaboradores.
Para garantir um alinhamento contínuo e acompanhamento dos OKRs.
Para diminuir a motivação das equipes.
Para tornar o processo mais burocrático e demorado.
Para criar mais conflitos internos entre as equipes.