Questões de Administração - Avaliação da Gestão Pública

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 62

275844

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: SLU/DF

Cargo(s): Analista de Gestão de Resíduos Sólidos - Administração

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Administração pública / Avaliação da Gestão Pública

Acerca da avaliação de programas e projetos, julgue os itens que
se seguem.
A avaliação formativa afere os resultados obtidos pelo conjunto das ações desenvolvidas no âmbito de determinado programa.

Questão: 2 de 62

169542

copy

Banca: FCC

Órgão: TRE/RR

Cargo(s): Analista Judiciário - Administrativa

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Administração > Administração pública / Avaliação da Gestão Pública

ex ante é realizada durante a execução para monitoramento de sua efetividade.

de processo é realizada antes do início da execução, para verificar a sua eficiência.

ex post é realizada após a execução para propor ações que aprimorem a sua eficiência.

de resultado é realizada durante a execução para propor ações que melhorem a sua eficiência e eficácia.

de impacto é realizada durante ou após a execução, para verificar se os objetivos foram atingidos e quais são os seus resultados e efetividade.

Questão: 3 de 62

170893

copy

Banca: FCC

Órgão: MANAUSPREV

Cargo(s): Analista Previdenciário - Administrativo

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Administração > Administração pública / Avaliação da Gestão Pública

despreparo para administrar pessoas.

definição inadequada dos objetivos.

baixo nível de participação das chefias.

remuneração adequada a avaliação.

avaliação circunscrita a um dia.

Questão: 4 de 62

134334

copy

Banca: FCC

Órgão: TRT/SP - 15ª Região

Cargo(s): Analista Judiciário - Arquivologia

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Administração > Administração pública / Avaliação da Gestão Pública

grau de alcance das metas; é uma medida de resultados para avaliar o desempenho da administração.

uso racional e econômico dos insumos na produção de bens e serviços.

impacto final das ações, ou seja, o grau de satisfação das necessidades e dos desejos da sociedade pelos serviços prestados pela organização.

grau de alcance dos indicadores de resultados estabelecidos no planejamento estratégico da organização.

resultado da avaliação de desempenho e grau de satisfação com os serviços disponibilizados.

Questão: 5 de 62

104559

copy

Banca: FCC

Órgão: TST

Cargo(s): Técnico Judiciário Área Administrativa

Ano: 2012

Matéria/Assunto: Administração > Administração pública / Avaliação da Gestão Pública

I e II, apenas.

I, II e III.

II e III, apenas.

I e III, apenas.

II, apenas.