Questões de Administração - Avaliação de desempenho - Gestão de Pessoas

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Questão: 1 de 742

412237

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Banca: CONSULPAM

Órgão: Pref. Reriutaba/CE

Cargo(s): Agente Administrativo

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Avaliação de desempenho

Reuniões internas de forma descontraída e otimista estimulam o aperfeiçoamento e o aumento de produtividade dos empregados.

Administrar pessoas é responsabilidade de todas as unidades organizacionais, inclusive da unidade de recursos humanos.

Na avaliação de desempenho, não se avalia o comportamento do indivíduo no ambiente de trabalho.

Uma forma de atingir o que se pretende no ambiente de trabalho é a implantação de um programa de treinamento.

Questão: 2 de 742

409397

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Banca: CONSULPAM

Órgão: Pref. Viana/ES

Cargo(s): Auditor Fiscal de Tributos - Administração

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Avaliação de desempenho

1, 2, 3, 4.

3, 4, 1, 2.

4, 3, 1, 2.

2, 3, 1, 4.

Questão: 3 de 742

394078

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Banca: FCC

Órgão: TRT/SP - 15ª Região

Cargo(s): Técnico Judiciário - Enfermagem

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Avaliação de desempenho

Comparação Binária.

Incidentes Críticos.

Avaliação 360°, também denominada Circular.

Gestão por Competências.

Balanced scorecard (BSC).

Questão: 4 de 742

334668

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: FUNPRESP/JUD

Cargo(s): Assistente Administrativo

Ano: 2016

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Avaliação de desempenho

Com relação à avaliação de desempenho, julgue os itens
subsequentes.
A avaliação de desempenho, ferramenta utilizada para aprimorar os resultados dos recursos humanos, visa ao alcance de objetivos intermediários.

Questão: 5 de 742

334666

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: FUNPRESP/JUD

Cargo(s): Assistente Administrativo

Ano: 2016

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas

No que se refere à capacitação de pessoas, julgue o próximo item.
Treinamento refere-se a um processo de aperfeiçoamento que visa aprimorar o desempenho do profissional no cargo, ao passo que capacitação consiste no processo de disseminação de novas técnicas para o desenvolvimento de competências voltadas à progressão e à obtenção de novas responsabilidades ou atribuições na organização.