Questões de Administração - Capital humano e capital intelectual - Médio

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 6

5eecb5dd0905e96f0c51b7a1

copy

Banca: AOCP

Órgão: Agência de Defesa Agropecuária e Florestal Amazonas

Cargo(s): Assistente Técnico

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Capital humano e capital intelectual

A disposição e a entrega desse esforço individual.

A permanência e a busca desse esforço individual.

A tensão e a obrigação desse esforço individual.

A definição e a atuação desse esforço individual.

A qualidade e a direção desse esforço individual.

Questão: 2 de 6

5f6b66170905e96e67ac0962

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília

Cargo(s): Assistente de Administração

Ano: 2011

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Capital humano e capital intelectual

Há pontos comuns dos quais nenhuma empresa que queira estar
alinhada aos novos tempos pode prescindir: uma equipe de
colaboradores capacitados a atender com rapidez e qualidade as
solicitações de todos os públicos e uma liderança fortemente
engajada nas demandas desse público. Mais do que nunca é a hora
e a vez das relações humanas.


Revista Valor Setorial, nov./2010 (com adaptações).


A partir das ideias do texto acima, julgue os itens subsequentes.
Sem que se contrarie o sentido do texto, a última frase pode ser corretamente reescrita da seguinte forma: O capital humano constitui a principal vantagem competitiva das empresas na sociedade contemporânea.

Questão: 3 de 6

61cb2c0b6ded07371a36ea4e

copy

Banca: IBADE

Órgão: Instituto Socioeducativo do Estado do Acre

Cargo(s): Técnico Administrativo e Operacional - Auxiliar Administrativo

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Capital humano e capital intelectual

aprender a utilizar o conhecimento de maneira concreta e proveitosa. Em outras palavras, saber aplicar o conhecimento na solução dos problemas, na inovação e na contribuição ao sucesso da organização.

preparação contínua para receber novos conhecimentos. Isso implica em aprender a aprender, aprender a aprender mais rapidamente e melhor, aprender continuamente para que sejam fornecedoras de conhecimento e não simplesmente fornecedoras de mão de obra.

aprender a analisar e discernir as situações para tomar decisões a respeito de como aplicar suas habilidades, definir necessidades e prioridades a serem satisfeitas.

empreender, sair da zona de conforto e assumir responsabilidades e iniciativa no sentido de trabalhar como parceiro da organização e não simplesmente passivo e dependente de tarefas.

aprender a utilizar o conhecimento de maneira concreta e proveitosa. Em outras palavras, saber aplicar o conhecimento na solução dos problemas, na inovação e na contribuição ao sucesso pessoal.

Questão: 4 de 6

6203a234d9b70709294052f7

copy

Banca: Instituto QUADRIX

Órgão: Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Rondônia

Cargo(s): Fiscal

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Capital humano e capital intelectual

No que se refere à gestão de pessoas, julgue os itens
de 71 a 82.
Entre os grandes objetivos da área de gestão de pessoas, a retenção de talentos é crucial para a eficácia em qualquer organização.

Questão: 5 de 6

6203a234d9b7070929405305

copy

Banca: Instituto QUADRIX

Órgão: Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Rondônia

Cargo(s): Fiscal

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Capital humano e capital intelectual

Com relação aos objetivos, aos desafios e às características da gestão de pessoas e ao trabalho em equipe, julgue os itens de 83 a 90.
O capital intelectual de uma empresa pode ser compreendido como o conhecimento comprado por meio de livros, cursos e treinamentos.