Questões de Administração - Compliance - Médio

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Questão: 1 de 6

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Banca: IADES

Órgão: Banco de Brasília

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Compliance

Assegurar que a instituição atue em conformidade com a legislação, com as normativas dos órgãos reguladores e com os regulamentos internos, de modo a garantir a eficiência, a eficácia e a confiabilidade organizacional.

Garantir que as estratégias empresariais se completem segundo o cronograma planejado.

Incrementar o acesso a novos clientes por meio do aumento da gama de serviços ofertados.

Assegurar o retorno financeiro dos investimentos de clientes e acionistas por meio de redução da burocracia e extinção de atividades-meio com finalidade de controle interno.

Completar o quadro de pessoal com ações de recrutamento, seleção e contratação de mão de obra especializada e capacitada para atividades relacionadas ao core business da instituição.

Questão: 2 de 6

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Banca: FCC

Órgão: Tribunal Regional Federal 3ª Região

Cargo(s): Técnico Judiciário - Área Administrativa

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Compliance

o tratamento justo e isonômico de todos os sócios e demais partes interessadas, levando em consideração seus direitos, deveres, necessidades, interesses e expectativas.

o conjunto de todas as informações cuja divulgação seja do interesse da sociedade, e não apenas aquelas impostas por disposições de leis ou regulamentos.

a responsabilização dos administradores pelos seus atos, com a reparação dos danos causados à companhia e à sociedade.

a mitigação das sanções aplicáveis àqueles que violem leis ou regulamentos, em face de compromissos de assunção de não reincidência e melhoria dos controles internos.

o ponto de equilíbrio entre o retorno esperado pelos acionistas da companhia, que possui o legítimo escopo de obtenção de lucro, e a responsabilidade social da mesma, que pode impactar sua lucratividade.

Questão: 3 de 6

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Banca: FCC

Órgão: Tribunal Regional Federal 3ª Região

Cargo(s): Técnico Judiciário - Informática

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Compliance

é de subsidiariedade, pois o código de conduta é utilizado na ausência da implantação de um sistema de compliance.

inexiste, pois o código de conduta é uma ferramenta de natureza exclusivamente sancionatória e aplica-se em um espectro diverso do compliance, que é preventivo.

é intrínseca, eis que o código de conduta é de fundamental importância para pautar o padrão de conduta na organização e constitui, assim, ferramenta para auxiliar a atuação em conformidade, eliminando dúvidas de natureza ética.

é indireta, pois a ausência do código de conduta, que estabelece um rol taxativo de penalidades, reduz o alcance do sistema de compliance.

é relativa, pois a implantação de um sistema de compliance pode afastar a necessidade de código de conduta, se incorporar matriz de desvios de conduta.

Questão: 4 de 6

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Banca: FCC

Órgão: Banco do Estado do Rio Grande do Sul

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Compliance

a lucratividade não é, nem pode ser, a finalidade única de uma empresa, ainda que seja um meio importante para sua sobrevivência.

a empresa é corresponsável pelas condutas ilícitas de todos os seus funcionários, inclusive criminalmente.

as empresas devem se empenhar em cumprir e fazer cumprir as regras internas e externas que regem suas atividades, incluindo as regras destinadas a prevenir e reprimir a corrupção.

as empresas de grande porte devem manter programas de responsabilidade social e dar-lhes visibilidade pública.

as empresas públicas, de Administração direta ou indireta, têm o dever de adequação à política governamental vigente em sua área de atuação.

Questão: 5 de 6

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Banca: IADES

Órgão: Banco de Brasília

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Compliance

Fiscalização de seus fornecedores, prestadores de serviços e representantes

Políticas, treinamentos, comunicação, monitoramento, incentivos à disciplina e canal de denúncias

Estrutura, orçamento próprio, independência e voz dentro das organizações

Reputação, ética e responsabilidade social

Environmental, social and governance (ESG)