Questões de Administração - Gestão de clima organizacional
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 154
378554
Banca: Inst. AOCP
Órgão: IBGE
Cargo(s): Analista Censitário - Planejamento e Gestão
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão de clima organizacional
Localização geográfica.
Diferenças de posição.
Amplitude de atuação.
Clima organizacional.
Diferenças de funções.
Questão: 2 de 154
311371
Banca: VUNESP
Órgão: FITO/SP
Cargo(s): Técnico em Gestão - Recursos Humanos
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão de clima organizacional
diagnóstico do desenvolvimento organizacional.
pesquisa de clima organizacional.
monitoramento dos relacionamentos hierárquicos.
diagnóstico da cultura.
investigação do nível de produtividade.
Questão: 3 de 154
284345
Banca: VUNESP
Órgão: Valiprev/SP
Cargo(s): Agente Administrativo
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão de clima organizacional
assédio organizacional.
assédio intelectual.
insubordinação hierárquica.
manipulação hierárquica.
assédio moral.
Questão: 4 de 154
257271
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: STM
Cargo(s): Analista Judiciário - Administrativa
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão de clima organizacional
organizacional revelou que determinada equipe de trabalho enfrenta
problemas relativos à liderança e ao reconhecimento dos servidores.
Com receio de que tais dificuldades possam impactar negativamente
as atividades da unidade, estrategicamente importantes para o
desempenho do órgão, o setor de gestão de pessoas decidiu intervir.
Nessa situação hipotética,
Questão: 5 de 154
186130
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. São José do Rio Preto/SP
Cargo(s): Agente Administrativo
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão de clima organizacional
aja de acordo com suas próprias experiências profissionais, deixando de levar em conta as diferenças entre os membros da equipe.
realize seu trabalho de forma a cumprir o cronograma individual estabelecido a cada componente por todas as chefias da organização.
deixe de agir de forma individualizada e egoísta, promovendo relações amigáveis, construtivas e duradouras.
deixe claro suas opiniões em primeiro lugar e, na sequência, a opinião dos demais membros do grupo de trabalho.
conduza seu trabalho de forma responsável, sem, no entanto, ouvir ou participar aos demais suas ideias e opiniões.