Questões de Administração - Gestão por competências - Gestão de Pessoas
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Questão: 1 de 582
411693
Banca: CONSULPAM
Órgão: Pref. Tarrafas/CE
Cargo(s): Agente Administrativo
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão por competências
o mesmo que efetividade.
o mesmo que eficácia.
uso dos recursos de forma adequada, sem desperdício.
obtenção dos resultados exatamente como almejados.
Questão: 2 de 582
409402
Banca: CONSULPAM
Órgão: Pref. Viana/ES
Cargo(s): Auditor Fiscal de Tributos - Administração
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão por competências
Exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, defendendo os direitos, bens e interesse de clientes, instituições e sociedades sem abdicar de sua dignidade, prerrogativas e independência profissional, atuando como empregado, funcionário público ou profissional liberal.
Manter sigilo sobre tudo o que souber em função de sua atividade profissional.
Conservar dependência na orientação profissional de serviços e em órgãos que lhe forem confiados.
Comunicar ao cliente, sempre com antecedência e por escrito, sobre as circunstâncias de interesse para seus negócios, sugerindo, tanto quanto possível, as melhores soluções e apontando alternativas.
Questão: 3 de 582
387024
Banca: Inst. AOCP
Órgão: UFRB
Cargo(s): Tecnólogo - Gestão de Recursos Humanos
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão por competências
As competências são os conhecimentos teóricos da tarefa.
As competências organizacionais são um conjunto de recursos que não geram valor, podem ser transferidos a outras áreas e não impactam o desempenho organizacional.
As competências são como as aptidões: não podem ser aprimoradas.
Competência é saber agir responsavelmente, integrar conhecimentos, recursos e habilidades que agreguem valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.
Questão: 4 de 582
387033
Banca: Inst. AOCP
Órgão: UFRB
Cargo(s): Tecnólogo - Gestão de Recursos Humanos
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão por competências
A competência interpessoal é uma competência que não pode ser treinada, visto que o desenvolvimento da competência interpessoal precisa ser em três níveis: o individual, o grupal e o organizacional.
A competência interpessoal é a habilidade de lidar eficazmente com as relações interpessoais. Também é saber lidar com outras pessoas de forma adequada às necessidades de cada um e de acordo com a situação.
A competência interpessoal tem componentes relacionais, mas não compreende a dimensão emocional-afetiva.
A competência interpessoal não precisa ser considerada, em funções de liderança, visto que a competência técnica é suficiente para um desempenho total e eficaz.
Questão: 5 de 582
379768
Banca: Inst. AOCP
Órgão: Pref. Novo Hamburgo/RS
Cargo(s): Assistente Administrativo
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão por competências
Plano de carreira.
Descrição de cargo.
Estrutura hierárquica de áreas.
Relacionamento social e humano.
Competências, conhecimento e capacitação.