Questões de Administração - Gestão por competências - Gestão de Pessoas

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Questão: 1 de 582

411693

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Banca: CONSULPAM

Órgão: Pref. Tarrafas/CE

Cargo(s): Agente Administrativo

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão por competências

o mesmo que efetividade.

o mesmo que eficácia.

uso dos recursos de forma adequada, sem desperdício.

obtenção dos resultados exatamente como almejados.

Questão: 2 de 582

409402

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Banca: CONSULPAM

Órgão: Pref. Viana/ES

Cargo(s): Auditor Fiscal de Tributos - Administração

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão por competências

Exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, defendendo os direitos, bens e interesse de clientes, instituições e sociedades sem abdicar de sua dignidade, prerrogativas e independência profissional, atuando como empregado, funcionário público ou profissional liberal.

Manter sigilo sobre tudo o que souber em função de sua atividade profissional.

Conservar dependência na orientação profissional de serviços e em órgãos que lhe forem confiados.

Comunicar ao cliente, sempre com antecedência e por escrito, sobre as circunstâncias de interesse para seus negócios, sugerindo, tanto quanto possível, as melhores soluções e apontando alternativas.

Questão: 3 de 582

387024

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Banca: Inst. AOCP

Órgão: UFRB

Cargo(s): Tecnólogo - Gestão de Recursos Humanos

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão por competências

As competências são os conhecimentos teóricos da tarefa.

As competências organizacionais são um conjunto de recursos que não geram valor, podem ser transferidos a outras áreas e não impactam o desempenho organizacional.

As competências são como as aptidões: não podem ser aprimoradas.

Competência é saber agir responsavelmente, integrar conhecimentos, recursos e habilidades que agreguem valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.

Questão: 4 de 582

387033

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Banca: Inst. AOCP

Órgão: UFRB

Cargo(s): Tecnólogo - Gestão de Recursos Humanos

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão por competências

A competência interpessoal é uma competência que não pode ser treinada, visto que o desenvolvimento da competência interpessoal precisa ser em três níveis: o individual, o grupal e o organizacional.

A competência interpessoal é a habilidade de lidar eficazmente com as relações interpessoais. Também é saber lidar com outras pessoas de forma adequada às necessidades de cada um e de acordo com a situação.

A competência interpessoal tem componentes relacionais, mas não compreende a dimensão emocional-afetiva.

A competência interpessoal não precisa ser considerada, em funções de liderança, visto que a competência técnica é suficiente para um desempenho total e eficaz.

Questão: 5 de 582

379768

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Banca: Inst. AOCP

Órgão: Pref. Novo Hamburgo/RS

Cargo(s): Assistente Administrativo

Ano: 2020

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Gestão por competências

Plano de carreira.

Descrição de cargo.

Estrutura hierárquica de áreas.

Relacionamento social e humano.

Competências, conhecimento e capacitação.