Questões de Administração - Teorias Administrativas: Principais escolas - Administrador - Professor

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 9

6109a3930905e951e091104b

copy

Banca: FGV

Órgão: Secretaria de Estado de Educação de Pernambuco

Cargo(s): Administrador - Professor

Ano: 2016

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Teorias Administrativas: Principais escolas

Taylor / Administração Científica e Weber / Administração Burocrática.

Ford / Administração Burocrática e Fayol / Administração Científica.

Taylor / Administração Behaviorista e Weber / Administração Burocrática.

Chandler / Administração Contingencial e Foucault / Administração Estruturalista.

Taylor / Administração Burocrática e Weber / Administração Behaviorista.

Questão: 2 de 9

63e1062da51485355a3c288e

copy

Banca: IF/PI

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Cargo(s): Administrador - Professor

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Teorias Administrativas: Principais escolas

B; C; D; A.

D; B; C; A.

B; D; A; C.

D; A; B; C.

B; D; C; A.

Questão: 3 de 9

63e1062da51485355a3c289e

copy

Banca: IF/PI

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Cargo(s): Administrador - Professor

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Teorias Administrativas: Principais escolas

Apenas a assertiva I está correta.

Apenas a assertiva II está correta.

Apenas as assertivas II e III estão corretas.

Apenas as assertivas I e II estão corretas.

Nenhuma assertiva está correta.

Questão: 4 de 9

63e1062da51485355a3c289f

copy

Banca: IF/PI

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Cargo(s): Administrador - Professor

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Teorias Administrativas: Principais escolas

As ideias da escola da qualidade e do modelo japonês de administração receberam grande influência da escola (1).

A escola (2), além do comportamento coletivo e das características que diferenciam as pessoas, também direcionou seus estudos para o ambiente externo das organizações.

Essas escolas preconizam que a motivação humana é infl uenciada principalmente por incentivos fi nanceiros, excluindo a escola (2).

As escolas (3) e (4) divergem sobre a infl uência de variáveis do ambiente externo sobre a estrutura organizacional.

As escolas (1) e (2) desenvolveram seus estudos considerando aspectos internos e externos ao ambiente de trabalho.

Questão: 5 de 9

63e1062da51485355a3c28a0

copy

Banca: IF/PI

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Cargo(s): Administrador - Professor

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Teorias Administrativas: Principais escolas

Representa uma política decorrente das ideias do psicólogo americano Abraham Maslow.

Retrata uma influência direta da Teoria X, desenvolvida pelo professor Douglas McGregor.

Retrata uma política decorrente da Teoria Comportamental, nas ideias de Frederick Herzberg.

Representa as ideias do sistema de controle social desenvolvidos por Max Weber.

É diretamente decorrente das práticas de comportamento definidas por Peter Drucker