Questões de Auditoria - Amostragem Em Auditoria. Amostragem Estatística. - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 2
487224
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: APEX-Brasil
Cargo(s): Analista - Auditoria | Analista - Auditoria interna
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Auditoria > Auditoria Contábil. Auditoria Não-governamental. / Amostragem Em Auditoria. Amostragem Estatística.
na seleção sistemática, a quantidade de unidades de amostragem na população é dividida pelo tamanho da amostra para dar um intervalo de amostragem, como, por exemplo, 50, e após determinar um ponto de início dentro das primeiras 50, toda 50.ª unidade de amostragem seguinte é selecionada.
a seleção ao acaso é aplicada por meio de geradores de números aleatórios, como, por exemplo, tabelas de números aleatórios.
a amostragem de unidade monetária envolve a seleção de um ou mais blocos de itens contíguos da população.
a seleção aleatória, embora possa ser apropriada para um procedimento de auditoria que examine um bloco de itens, raramente seria uma técnica de seleção de amostra apropriada ao auditor que pretendesse obter inferências válidas sobre toda a população com base na amostra.
Questão: 2 de 2
487225
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: APEX-Brasil
Cargo(s): Analista - Auditoria | Analista - Auditoria interna
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Auditoria > Auditoria Contábil. Auditoria Não-governamental. / Amostragem Em Auditoria. Amostragem Estatística.
Quanto mais o auditor confia em outros procedimentos substantivos (testes de detalhes ou procedimentos analíticos substantivos) para reduzir a um nível aceitável o risco de detecção relacionado com uma população em particular, menos segurança o auditor precisa da amostragem e, portanto, menor pode ser o tamanho da amostra.
Quando houver uma faixa ampla (variabilidade ) no tamanho monetário dos itens da população, pode ser útil estratificar a população; quando a população pode ser adequadamente estratificada, o conjunto de tamanhos de amostra dos estratos geralmente será maior do que o tamanho da amostra que seria necessário para alcançar certo nível de risco de amostragem se uma amostra tivesse sido retirada de toda a população.
Quanto maior o nível de segurança que o auditor precisa de que os resultados da amostra sejam de fato indicativos do valor real de distorção na população, excedido pela distorção real na população, menor o tamanho da amostra precisa ser.
Quanto maior for o valor da distorção que o auditor espera encontrar na população, menor deve ser o tamanho da amostra para se fazer uma estimativa razoável do valor real de distorção na população.