Questões de Concurso para Agente de Apoio - Desenvolvimento Escolar Especial
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Questão: 1 de 50
417423
Banca: FGV
Órgão: SEDUC/PE
Cargo(s): Agente de Apoio - Desenvolvimento Escolar Especial
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Defesa Civil > Noções de primeiros socorros
elevar seus membros inferiores.
oferecer alimento.
colocar sal embaixo de sua língua.
molhar seu rosto e sua cabeça.
massagear seus pulsos com álcool.
Questão: 2 de 50
417396
Banca: FGV
Órgão: SEDUC/PE
Cargo(s): Agente de Apoio - Desenvolvimento Escolar Especial
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica / Geometria e trigonometria / Geometria Plana
15,0 cm.
18,0 cm.
20,5 cm.
22,5 cm
25,0 cm.
Questão: 3 de 50
417398
Banca: FGV
Órgão: SEDUC/PE
Cargo(s): Agente de Apoio - Desenvolvimento Escolar Especial
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica / Análise Combinatória e Probabilidade / Análise Combinatória
3.
4.
5.
6.
10.
Questão: 4 de 50
417406
Banca: FGV
Órgão: SEDUC/PE
Cargo(s): Agente de Apoio - Desenvolvimento Escolar Especial
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino / Educação Inclusiva ou ensino inclusivo
Auxiliar normalmente a higiene diária da criança, limitando-se a cumprir essa atribuição de seu cargo.
Levar o caso imediatamente ao conhecimento da direção da Unidade Escolar, a fim de ser efetuada a comunicação ao Ministério Público, sem prejuízo de outras providências legais.
Permanecer observando a criança, até que tenha a certeza da ocorrência de castigo físico ou de maus-tratos, somente então comunicando o fato à Direção Escolar e à Autoridade Policial.
Levar o caso imediatamente ao conhecimento da direção da Unidade Escolar, a fim de ser efetuada a comunicação ao Conselho Tutelar local, sem prejuízo de outras providências legais.
Permanecer observando a criança, até que tenha a certeza da ocorrência de castigo físico ou de maus-tratos, a fim de cientificar a direção da Unidade Escolar, que encaminhará a criança até a Vara da Infância e da Juventude local.
Questão: 5 de 50
417407
Banca: FGV
Órgão: SEDUC/PE
Cargo(s): Agente de Apoio - Desenvolvimento Escolar Especial
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino / Educação Inclusiva ou ensino inclusivo
A conduta do hospital está errada, porque a criança tem o direito de permanecer com um dos pais ou o responsável durante o período diurno, enquanto internada.
A conduta do hospital está certa, pois a criança somente teria o direito de permanecer com um dos pais ou o responsável se o quarto fosse individual.
A conduta do hospital está errada, já que a criança tem o direito de permanecer com um dos pais ou o responsável durante o período noturno, enquanto internada.
A conduta do hospital está certa, uma vez que a criança não possui o direito de permanecer com um dos pais ou o responsável em hospital público.
A conduta do hospital está errada, haja vista ter a criança o direito de permanecer com um dos pais ou o responsável durante todo o período de internação.