Questões de Administração - Agente - Documentação
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 14
5a5f3889f92ea10534580691
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Cargo(s): Agente de Documentação
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Administração > Administração pública > Desconcentração e descentralização
o exercício da capacidade administrativa do órgão descentralizado mediante dependência financeira em relação ao poder central.
a sujeição do órgão descentralizado a controle — ou tutela —, exercido pelo poder central nos limites da lei para assegurar certa independência ao órgão descentralizado.
o uso de patrimônio próprio pelo órgão descentralizado, bem como a sua não sujeição ao princípio da especialização.
a sujeição do órgão descentralizado ao princípio da especialização, bem como a sua dependência financeira em relação ao poder central.
a distribuição interna de competências no âmbito de uma mesma pessoa jurídica.
Questão: 2 de 14
5a5f3889f92ea10538be936b
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Cargo(s): Agente de Documentação
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão da Qualidade > Ciclo PDCA
planejamento e verificação.
execução e verificação.
planejamento e correção.
execução e planejamento.
verificação e correção.
Questão: 3 de 14
5a5f3891f92ea10538be9378
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Cargo(s): Agente de Documentação
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão da Qualidade > Conceitos e objetivos
compreensão mútua entre servidores e cidadãos.
eficácia no comportamento interpessoal.
opinião pública sobre os servidores.
personalidade dos servidores.
opinião pública sobre a eficiência do órgão.
Questão: 4 de 14
5a5f3891f92ea10538be937a
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Cargo(s): Agente de Documentação
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Trabalho em equipe
concentrar-se nas necessidades do bom desempenho coletivo para abstrair-se de suas características de personalidade.
evidenciar seu autoconhecimento para aprimorar os fatores positivos de relacionamento e cortesia.
demonstrar autoconfiança quanto ao seu conhecimento técnico para atuar com mais flexibilidade e receptividade.
desenvolver sua competência interpessoal para lidar eficazmente com as outras pessoas, de maneira adequada às necessidades apresentadas.
lidar com os conflitos de equipe de modo espontâneo para melhorar a imagem do órgão junto à sociedade.
Questão: 5 de 14
5a5f3892f92ea10538be937c
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Cargo(s): Agente de Documentação
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão da Qualidade > Conceitos e objetivos
cortesia.
eficiência.
discrição.
comunicabilidade.
tolerância.