Questões de Comunicação - Sociologia da Comunicação - Analista - Comunicação Social

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 11

167172

copy

Banca: FCC

Órgão: DPE/RS

Cargo(s): Analista - Comunicação Social

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Comunicação > Fundamentos da Comunicação / Sociologia da Comunicação

aparelhos ideológicos do Estado.

indústria cultural.

panóptico.

função da comunicação.

materialismo histórico.

Questão: 2 de 11

167050

copy

Banca: FCC

Órgão: DPE/RS

Cargo(s): Analista - Comunicação Social

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Comunicação > Fundamentos da Comunicação / Sociologia da Comunicação

todos os consumidores possuem um lado de sua personalidade que contempla a estética do mau gosto”.

o excesso de repetições na exibição dos chamados produtos culturais não é responsável por esse desgaste”.

esse produto já faz parte do ideário da vanguarda, sendo diluído em suas sucessivas fruições estéticas”.

o uso a que foi submetido por um grande número de consumidores lhe apressou e aprofundou o desgaste”.

essa estética se aproveita do repertório refinado que os consumidores do kitsch desenvolveram na sua fruição”.

Questão: 3 de 11

167083

copy

Banca: FCC

Órgão: DPE/RS

Cargo(s): Analista - Comunicação Social

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Comunicação > Fundamentos da Comunicação / Sociologia da Comunicação

Pierre Levy e Michel Focault (Apocalípticos) e Jesús Martín-Barbero (Integrado).

Roland Barthes e Michel Focault (Apocalípticos) e Jesús Martín-Barbero (Integrado).

Roman Jakobson e Charles Sanders Peirce (Apocalípticos) e Ferdinand de Saussure (Integrado).

Max Horckheimer e Theodore Adorno (Apocalípticos) e Marshall McLuham (Integrado).

Marshall McLuham e Ferdinan de Saussure (Apocalípticos) e Max Horckheimer (Integrado).

Questão: 4 de 11

167084

copy

Banca: FCC

Órgão: DPE/RS

Cargo(s): Analista - Comunicação Social

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Comunicação > Fundamentos da Comunicação / Sociologia da Comunicação

representa um papel espontâneo, segundo sua essência.

expõe a sua imagem da mesma maneira que o ator e o esportista.

pode se tornar astro, ditador e campeão com as técnicas adequadas de representação.

representa seus discursos para direcionar como será compreendido como indivíduo.

pode atingir o status de campeão com a ampla exposição audiovisual.

Questão: 5 de 11

146851

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: SERPRO

Cargo(s): Analista - Comunicação Social

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Comunicação > Fundamentos da Comunicação / Sociologia da Comunicação

Julgue os itens seguintes, acerca de globalização da informação e
massificação versus segmentação dos públicos.
Massa, multidão e público são conceitos distintos nos estudos em comunicação social.