Questões de AOCP - Português - Correção e reescrita de textos - 2019

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 9

286206

copy

Banca: AOCP

Órgão: TJ/MG

Cargo(s): Juiz Leigo

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Português > Correção e reescrita de textos

Dessarte, por estar vinculada a paixões, a linguagem manifestou-se figurativamente por meio da poesia e do canto; a prosa surgiu posteriormente, sendo que a origem das vogais precede à das consoantes.

Desse modo, conquanto, as paixões suscitaram à origem da linguagem figurada, manifesta por meio da poesia e canto; a posteriori, houve-se a prosa, oriunda do surgimento das vogais, e, em seguida, as consoantes.

Dessa forma, primeiramente a linguagem figurada surgiu afim de expressar sentimentos e, portanto, se manifestou como poesia e canto; por sua vez, a prosa se originou da conjunção entre vogais e consoantes.

Portanto, porquanto nasceu das paixões, a linguagem manifestou-se figurativamente, através do canto e da poesia; desta, a prosa desdobrou-se, primeiramente, a partir do uso das vogais, segundamente, às consoantes.

Questão: 2 de 9

288659

copy

Banca: AOCP

Órgão: Câmara de Cabo de Santo Agostinho/PE

Cargo(s): Técnico Esportivo

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Português > Correção e reescrita de textos

É disso que o aplicativo joga.

O aplicativo confia nisso.

É com isso que o aplicativo compete.

O aplicativo garante nisso.

Questão: 3 de 9

288152

copy

Banca: AOCP

Órgão: Câmara de Cabo de Santo Agostinho/PE

Cargo(s): Arquivista

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Português > Correção e reescrita de textos

Não deixa-a sofrer impactos bruscos.

Não deixa sofrê-la impactos bruscos.

Não a deixa sofrer impactos bruscos.

Não deixa sofrer ela impactos bruscos.

Questão: 4 de 9

288153

copy

Banca: AOCP

Órgão: Câmara de Cabo de Santo Agostinho/PE

Cargo(s): Auxiliar Administrativo

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Português > Correção e reescrita de textos

[…] em onde quer que visitasse.

[…] onde quer que se direcionasse.

[…] para onde quer que viajasse.

[…] naonde quer que chegasse.

Questão: 5 de 9

286215

copy

Banca: AOCP

Órgão: TJ/MG

Cargo(s): Juiz Leigo

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Português > Correção e reescrita de textos

Se a linguagem for natural, as palavras possuem um sentido próprio e necessário. Se for convencional, são decisões consensuais da sociedade e, nesse caso, são arbitrárias (isto é, a sociedade poderia ter escolhido, para designar as coisas, outras palavras).

Se a linguagem for natural, as palavras possuem um sentido próprio e necessário. Se for convencional, são decisões consensuais da sociedade e, nesse caso são arbitrárias: isto é, a sociedade poderia ter escolhido, para designar as coisas, outras palavras.

As palavras possuem um sentido próprio e necessário se a linguagem for natural; são decisões consensuais da sociedade se for convencional e, são arbitrárias, isto é, a sociedade poderia ter escolhido outras palavras, para designar as coisas nesse caso.

As palavras possuem um sentido próprio e necessário, se a linguagem for natural; se for convencional, são decisões consensuais da sociedade e são arbitrárias isto é, para designar as coisas, a sociedade poderia ter escolhido outras palavras, nesse caso.