Questões de Concurso para AOCP - Professor - Educação Física

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 30

5e67f849f92ea10558d200b8

copy

Banca: AOCP

Órgão: Prefeitura Municipal de Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Física

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Articulação das diferentes instâncias e agentes educativos na construção da cidadania e na melhoria da qualidade do ensino

O jogo cooperativo é uma atividade essencialmente pautada na cooperação, na aceitação, no envolvimento e na diversão, tendo como propósito mudar as características da exclusão, seletividade e agressividade.

A inclusão dos Jogos Cooperativos nas aulas de Educação Física promove e busca a participação de todos sem excluir ninguém, independentemente de sua raça, classe social, religião e competências motrizes.

Os jogos cooperativos são jogos que facilitam a aproximação e a aceitação, em que a ajuda entre os membros da equipe se torna essencial para se alcançar o objetivo final.

Os jogos cooperativos servem para trabalhar o aspecto da corporeidade no seu real significado, propiciando aos alunos oportunidade de vivenciarem os mais diversos gestos, expressões e movimentos, com a extrema valorização do fato de ganhar ou perder.

Questão: 2 de 30

5e67f84af92ea1055c30188b

copy

Banca: AOCP

Órgão: Prefeitura Municipal de Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Física

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Articulação das diferentes instâncias e agentes educativos na construção da cidadania e na melhoria da qualidade do ensino

proteína AMPK.

hidrólise ativa.

quinase PMA.

AMP/TP.

Questão: 3 de 30

5e67f84af92ea1055c30188d

copy

Banca: AOCP

Órgão: Prefeitura Municipal de Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Física

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Articulação das diferentes instâncias e agentes educativos na construção da cidadania e na melhoria da qualidade do ensino

PI3 / mitocôndria extracelular

ATP / tirosina quinase

GLUT-4 / superfície da membrana

OAG / proliferação celular

Questão: 4 de 30

5e67f84bf92ea1055c30188f

copy

Banca: AOCP

Órgão: Prefeitura Municipal de Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Física

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, segundo as tendências pedagógicas

2 – 3 – 1.

1 – 3 – 2.

3 – 2 – 1.

2 – 1 – 3.

Questão: 5 de 30

5e67f84bf92ea1055c301891

copy

Banca: AOCP

Órgão: Prefeitura Municipal de Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Física

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, segundo as tendências pedagógicas

primeira urgência visa uma remoção imediata, por exemplo: hemorragias internas; asfixiados.

sem urgência ou pequena urgência é a remoção antes de uma hora, por exemplo: membros esmagados; feridas abdominais.

extrema urgência é quando a remoção pode ser feita posteriormente, por exemplo: fraturas fechadas.

segunda urgência é a remoção antes de três horas, por exemplo: fratura exposta nos membros.