Questões de AOCP - Educação - Professor - Educação Infantil

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Questão: 1 de 17

282202

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Banca: AOCP

Órgão: Pref. Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Legislação Educacional / Diretrizes Curriculares Nacionais / Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica

a compreensão da globalidade da pessoa, enquanto ser que aprende, que sonha e ousa, em busca de uma convivência social libertadora fundamentada na ética cidadã.

a prática em que os sujeitos constitutivos da comunidade educacional discutam a própria práxis pedagógica impregnando-a de entusiasmo e de compromisso com a sua própria comunidade, valorizando-a, situando-a no contexto das relações sociais e buscando soluções conjuntas.

a instauração de relações entre os estudantes, assistidos e acompanhados diretamente por um profissional da educação que lhes proporcione espaços de convivência e situações de aprendizagem, por meio dos quais aprendam a se compreender e se organizar em equipes de estudos e de práticas esportivas, artísticas e políticas.

a construção de relações interpessoais solidárias, geridas de tal modo que os professores se sintam estimulados a conhecer melhor os seus pares (colegas de trabalho, estudantes, famílias), a expor as suas ideias, a traduzir as suas dificuldades e expectativas pessoais e profissionais.

Questão: 2 de 17

282328

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Banca: AOCP

Órgão: Pref. Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil

a educação infantil deve apenas garantir aos alunos com necessidades educacionais especiais momento de afetividade entre professor e aluno.

a educação infantil, como primeira etapa da educação básica, deve garantir que crianças de 02 a 05 anos de idade possam desenvolver a modalidade da educação especial em espaço público de ensino.

a educação infantil precisa garantir intervenções pedagógicas, recepções e transmissão de conhecimentos somente a alunos não portadores de necessidades especiais.

a educação infantil deve propor apenas ações de relacionamentos às crianças com necessidades educacionais especiais, de maneira que ela possa se integrar ao ingressar no ensino fundamental.

Questão: 3 de 17

282160

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Banca: AOCP

Órgão: Pref. Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil

V – V – V – V.

F – V – F – V.

V – F – V – V.

V – F – F – V.

Questão: 4 de 17

282077

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Banca: AOCP

Órgão: Pref. Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil

A educação infantil é uma extensão da casa da criança e só é possível desenvolver se essa criança permanecer meio período na instituição.

A educação infantil é uma prática de observação, que apenas sistematiza as ações das crianças, um local em que não pode haver interferências em seu desenvolvimento.

A educação infantil serve apenas como uma instituição de cuidados para com as crianças, buscando estabelecer relações das famílias com elas.

A educação infantil está relacionada à criança, visando a uma atenção maior para essa faixa etária. Assim, assume a função de complementar a educação que as crianças recebem de suas famílias.

Questão: 5 de 17

282076

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Banca: AOCP

Órgão: Pref. Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Legislação Educacional / Lei de Diretrizes e Bases da Educação – Lei nº 9.394/1996

apenas aula de reposição, conforme o caso, a ser realizada em data alternativa, no turno de estudo do aluno ou em outro horário agendado com sua anuência expressa; trabalho escrito com tema, objetivo e data de entrega definidos pela instituição de ensino.

prova ou aula de reposição, conforme o caso, a ser realizada em data alternativa, no turno de estudo do aluno ou em outro horário agendado com sua anuência expressa; trabalho escrito ou outra modalidade de atividade de pesquisa, com tema, objetivo e data de entrega definidos pela instituição de ensino.

apenas prova, conforme o caso, a ser realizada em data alternativa, no turno de estudo do aluno ou em outro horário agendado com sua anuência expressa; trabalho escrito ou outra modalidade de atividade de pesquisa, com tema, objetivo e data de entrega definidos pela instituição de ensino.

apenas trabalho escrito ou outra modalidade de atividade de pesquisa, com tema, objetivo e data de entrega definidos pela instituição de ensino