Questões de AOCP - Educação - Criança/Desenvolvimento Infantil - Professor - Educação Infantil

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 7

282328

copy

Banca: AOCP

Órgão: Pref. Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil

a educação infantil deve apenas garantir aos alunos com necessidades educacionais especiais momento de afetividade entre professor e aluno.

a educação infantil, como primeira etapa da educação básica, deve garantir que crianças de 02 a 05 anos de idade possam desenvolver a modalidade da educação especial em espaço público de ensino.

a educação infantil precisa garantir intervenções pedagógicas, recepções e transmissão de conhecimentos somente a alunos não portadores de necessidades especiais.

a educação infantil deve propor apenas ações de relacionamentos às crianças com necessidades educacionais especiais, de maneira que ela possa se integrar ao ingressar no ensino fundamental.

Questão: 2 de 7

282077

copy

Banca: AOCP

Órgão: Pref. Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil

A educação infantil é uma extensão da casa da criança e só é possível desenvolver se essa criança permanecer meio período na instituição.

A educação infantil é uma prática de observação, que apenas sistematiza as ações das crianças, um local em que não pode haver interferências em seu desenvolvimento.

A educação infantil serve apenas como uma instituição de cuidados para com as crianças, buscando estabelecer relações das famílias com elas.

A educação infantil está relacionada à criança, visando a uma atenção maior para essa faixa etária. Assim, assume a função de complementar a educação que as crianças recebem de suas famílias.

Questão: 3 de 7

282160

copy

Banca: AOCP

Órgão: Pref. Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil

V – V – V – V.

F – V – F – V.

V – F – V – V.

V – F – F – V.

Questão: 4 de 7

282000

copy

Banca: AOCP

Órgão: Pref. Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil

a criança é formada por fatores morais, que permitem ela mudar de comportamento à medida que aprende novos comportamentos.

a formação cognitiva e de linguagem na criança é resultado de condicionamento instrumental em que ela aprende a dar novas respostas a velhas pistas.

o desenvolvimento da linguagem e cognitivo da criança acontece de maneira natural e eidética. Essa relação só é possível a partir do momento em que ela age com base nos signos externos.

o desenvolvimento da criança é de nível intrapessoal e, por meio de esquemas de reforçamento, é provável que ela se desenvolva positivamente.

Questão: 5 de 7

218039

copy

Banca: AOCP

Órgão: Pref. Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil

uma literatura que possui público específico, com habilidades diferentes, fazendo com que a criança aprenda a linguagem escrita e temas emblemáticos à construção da identidade da criança.

a literatura que analisa o papel da educação infantil e a formação do leitor.

uma literatura que visa construir posicionamentos sobre assuntos que dizem respeito ao processo de formação humana da criança.

um processo de construção do conhecimento, para garantir que a criança não perca interesse na escola.