Questões de AOCP - Educação - Criança/Desenvolvimento Infantil - Professor - Educação Infantil
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 7
282328
Banca: AOCP
Órgão: Pref. Umuarama/PR
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil
a educação infantil deve apenas garantir aos alunos com necessidades educacionais especiais momento de afetividade entre professor e aluno.
a educação infantil, como primeira etapa da educação básica, deve garantir que crianças de 02 a 05 anos de idade possam desenvolver a modalidade da educação especial em espaço público de ensino.
a educação infantil precisa garantir intervenções pedagógicas, recepções e transmissão de conhecimentos somente a alunos não portadores de necessidades especiais.
a educação infantil deve propor apenas ações de relacionamentos às crianças com necessidades educacionais especiais, de maneira que ela possa se integrar ao ingressar no ensino fundamental.
Questão: 2 de 7
282077
Banca: AOCP
Órgão: Pref. Umuarama/PR
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil
A educação infantil é uma extensão da casa da criança e só é possível desenvolver se essa criança permanecer meio período na instituição.
A educação infantil é uma prática de observação, que apenas sistematiza as ações das crianças, um local em que não pode haver interferências em seu desenvolvimento.
A educação infantil serve apenas como uma instituição de cuidados para com as crianças, buscando estabelecer relações das famílias com elas.
A educação infantil está relacionada à criança, visando a uma atenção maior para essa faixa etária. Assim, assume a função de complementar a educação que as crianças recebem de suas famílias.
Questão: 3 de 7
282160
Banca: AOCP
Órgão: Pref. Umuarama/PR
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil
V – V – V – V.
F – V – F – V.
V – F – V – V.
V – F – F – V.
Questão: 4 de 7
282000
Banca: AOCP
Órgão: Pref. Umuarama/PR
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil
a criança é formada por fatores morais, que permitem ela mudar de comportamento à medida que aprende novos comportamentos.
a formação cognitiva e de linguagem na criança é resultado de condicionamento instrumental em que ela aprende a dar novas respostas a velhas pistas.
o desenvolvimento da linguagem e cognitivo da criança acontece de maneira natural e eidética. Essa relação só é possível a partir do momento em que ela age com base nos signos externos.
o desenvolvimento da criança é de nível intrapessoal e, por meio de esquemas de reforçamento, é provável que ela se desenvolva positivamente.
Questão: 5 de 7
218039
Banca: AOCP
Órgão: Pref. Umuarama/PR
Cargo(s): Professor - Educação Infantil
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil
uma literatura que possui público específico, com habilidades diferentes, fazendo com que a criança aprenda a linguagem escrita e temas emblemáticos à construção da identidade da criança.
a literatura que analisa o papel da educação infantil e a formação do leitor.
uma literatura que visa construir posicionamentos sobre assuntos que dizem respeito ao processo de formação humana da criança.
um processo de construção do conhecimento, para garantir que a criança não perca interesse na escola.