Questões de AOCP - Português - Professor - Língua Inglesa
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 10
5e6f70f9f92ea10558d240f9
Banca: AOCP
Órgão: Prefeitura Municipal de Cariacica/ES
Cargo(s): Professor - Educação Especial
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Português > Morfologia > Conjunções e interjeições
causa.
finalidade.
proporção.
consequência.
Questão: 2 de 10
5e6f70faf92ea10558d240fb
Banca: AOCP
Órgão: Prefeitura Municipal de Cariacica/ES
Cargo(s): Professor - Educação Especial
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Português > Acentuação gráfica
“(...) os indivíduos passaram a adquirir com o passar do tempo.” – o termo destacado é acentuado por apresentar o “i” tônico em hiato.
“É incrível e, ao mesmo tempo, muito preocupante.” – o termo em destaque recebe o acento por corresponder a uma paroxítona terminada em “L”.
“Será que têm bagagem suficiente para criticar?” – “será” recebe acento por se tratar de uma oxítona terminada em “a”.
“Será que têm bagagem suficiente para criticar?” – o verbo “ter”, nesse contexto, recebe acento para que haja concordância com seu sujeito.
Questão: 3 de 10
5e6f70faf92ea10558d240fd
Banca: AOCP
Órgão: Prefeitura Municipal de Cariacica/ES
Cargo(s): Professor - Educação Especial
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Português > Sintaxe > Análise sintática do período simples
“Com a inserção da tecnologia no dia a dia das pessoas, (...)” (complemento nominal).
“(...) um indivíduo com um perfil em uma plataforma social ser propagador de informações (...)” (adjunto adnominal).
“Este cenário de disseminação de ideias (...)”. (complemento nominal).
“(...) criticavam o técnico do seu time (...)” (adjunto adnominal).
Questão: 4 de 10
5e6f70fbf92ea1055c306444
Banca: AOCP
Órgão: Prefeitura Municipal de Cariacica/ES
Cargo(s): Professor - Educação Especial
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Português > Sintaxe > Pontuação
F – V – F – V.
F – F – V – V.
V – F – F – V.
V – V – F – F.
Questão: 5 de 10
5e8b3803f92ea1055c313833
Banca: AOCP
Órgão: Prefeitura Municipal de Cariacica/ES
Cargo(s): Professor - Ensino Religioso
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos
Apenas I e II.
Apenas I e III.
Apenas II e IV.
Apenas III e IV.