Questões de Informática Básica - Word: questões gerais - Auditor Fiscal Tributário - Municipal

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Questão: 1 de 3

531784

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Banca: Avança/SP

Órgão: Pref. Louveira/SP

Cargo(s): Auditor Fiscal Tributário - Municipal

Ano: 2022

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Informática Básica > Microsoft Office / Word: questões gerais

Não é possível alterar a fonte padrão do Word, visto que esta configuração é atrelada ao sistema operacional.

Não é necessário alterar a fonte de um documento criado no Word, visto que as fontes padrão dos aplicativos do Office são internacionalmente aceitas em todo tipo de situação formal.

É possível alterar a fonte padrão do Word modificando-se o Estilo Normal, acessível pela guia “Página Inicial”, e configurando-o para que todos os novos documentos sejam baseados no modelo.

É necessário reinstalar o Office para que a fonte padrão do Word seja alterada.

É possível alterar a fonte padrão pela simples seleção da fonte desejada, seguida do salvamento do documento, através do menu “Arquivo”.

Questão: 2 de 3

531785

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Banca: Avança/SP

Órgão: Pref. Louveira/SP

Cargo(s): Auditor Fiscal Tributário - Municipal

Ano: 2022

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Informática Básica > Microsoft Office / Word: questões gerais

Só é possível subscrever ou sobrescrever caracteres através de botões presentes no grupo “Fonte”, na guia “Página Inicial”, não sendo possível fazer o mesmo através de combinações de teclas.

No grupo “Fonte”, na guia “Página Inicial”, há botões que permitem sobrescrever ou subscrever caracteres, o que também é possível fazer através de combinações de teclas.

No Word, apenas letras podem ser configuradas para ficarem sobrescritas ou subscritas, não sendo possível fazer o mesmo com números.

No Word, só é possível formatar os caracteres para que fiquem sobrescritos, e não subscritos.

O Word não possui opção de formatação para que caracteres fiquem subscritos ou sobrescritos.

Questão: 3 de 3

531786

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Banca: Avança/SP

Órgão: Pref. Louveira/SP

Cargo(s): Auditor Fiscal Tributário - Municipal

Ano: 2022

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Informática Básica > Microsoft Office / Word: questões gerais

As tabelas no Word só podem ter, no máximo, 4 linhas e 4 colunas.

Não é possível criar tabelas no Word, sendo necessário que as mesmas sejam criadas no Excel e, em seguida, inseridas no Word como objeto importado.

Para a criação de tabelas no Word, é necessário recorrer manualmente às formas disponíveis no grupo “Ilustrações”, na guia “Inserir”.

Na guia “Inserir”, clicando-se no botão “Tabela”, é criada uma tabela que sempre possui 2 linhas e 2 colunas, sendo necessário que o usuário amplie ou diminua manualmente tais números, conforme sua necessidade.

Na guia “Inserir”, no botão “Tabela”, é possível selecionar, com o mouse, a quantidade desejada de linhas e colunas, criando-a automaticamente com a forma pretendida.