Questões de Informática Básica - Word: questões gerais - Auditor Fiscal Tributário - Municipal
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 3
531784
Banca: Avança/SP
Órgão: Pref. Louveira/SP
Cargo(s): Auditor Fiscal Tributário - Municipal
Ano: 2022
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Informática Básica > Microsoft Office / Word: questões gerais
Não é possível alterar a fonte padrão do Word, visto que esta configuração é atrelada ao sistema operacional.
Não é necessário alterar a fonte de um documento criado no Word, visto que as fontes padrão dos aplicativos do Office são internacionalmente aceitas em todo tipo de situação formal.
É possível alterar a fonte padrão do Word modificando-se o Estilo Normal, acessível pela guia “Página Inicial”, e configurando-o para que todos os novos documentos sejam baseados no modelo.
É necessário reinstalar o Office para que a fonte padrão do Word seja alterada.
É possível alterar a fonte padrão pela simples seleção da fonte desejada, seguida do salvamento do documento, através do menu “Arquivo”.
Questão: 2 de 3
531785
Banca: Avança/SP
Órgão: Pref. Louveira/SP
Cargo(s): Auditor Fiscal Tributário - Municipal
Ano: 2022
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Informática Básica > Microsoft Office / Word: questões gerais
Só é possível subscrever ou sobrescrever caracteres através de botões presentes no grupo “Fonte”, na guia “Página Inicial”, não sendo possível fazer o mesmo através de combinações de teclas.
No grupo “Fonte”, na guia “Página Inicial”, há botões que permitem sobrescrever ou subscrever caracteres, o que também é possível fazer através de combinações de teclas.
No Word, apenas letras podem ser configuradas para ficarem sobrescritas ou subscritas, não sendo possível fazer o mesmo com números.
No Word, só é possível formatar os caracteres para que fiquem sobrescritos, e não subscritos.
O Word não possui opção de formatação para que caracteres fiquem subscritos ou sobrescritos.
Questão: 3 de 3
531786
Banca: Avança/SP
Órgão: Pref. Louveira/SP
Cargo(s): Auditor Fiscal Tributário - Municipal
Ano: 2022
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Informática Básica > Microsoft Office / Word: questões gerais
As tabelas no Word só podem ter, no máximo, 4 linhas e 4 colunas.
Não é possível criar tabelas no Word, sendo necessário que as mesmas sejam criadas no Excel e, em seguida, inseridas no Word como objeto importado.
Para a criação de tabelas no Word, é necessário recorrer manualmente às formas disponíveis no grupo “Ilustrações”, na guia “Inserir”.
Na guia “Inserir”, clicando-se no botão “Tabela”, é criada uma tabela que sempre possui 2 linhas e 2 colunas, sendo necessário que o usuário amplie ou diminua manualmente tais números, conforme sua necessidade.
Na guia “Inserir”, no botão “Tabela”, é possível selecionar, com o mouse, a quantidade desejada de linhas e colunas, criando-a automaticamente com a forma pretendida.