Questões de Conhecimentos Bancários - Propaganda e promoção - Banco do Brasil

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Questão: 1 de 13

201395

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário - Caderno A

Ano: 2009

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Propaganda e promoção


Considerando o anúncio acima, publicado no final de 2008 (Veja,
ano 41, n.º 52, ed. 2.093, 31/12/2008), julgue os itens a seguir.
A possibilidade de baixar gratuitamente a música cantada por Zeca Baleiro pelo portal www.bb.com.br caracteriza uma ação de promoção de vendas.

Questão: 2 de 13

201408

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário - Caderno A

Ano: 2009

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Propaganda e promoção


Considerando o anúncio acima, publicado no final de 2008 (Veja,
ano 41, n.º 52, ed. 2.093, 31/12/2008), julgue os itens a seguir.
No anúncio, a mensagem “Banco do Brasil, o seu banco, pronto para fazer um ano novo todo seu” é de cunho institucional.

Questão: 3 de 13

1429338

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Propaganda e promoção

respondam a questões relacionadas aos fatores psicográficos.

marquem o índice de satisfação com os serviços e benefícios recebidos.

citem a primeira marca que lhes vêm à cabeça nesse segmento.

demonstrem as percepções mentais relacionadas com a marca.

indiquem o grau de concordância com afirmações a respeito dos serviços.

Questão: 4 de 13

118730

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: BB

Cargo(s): Certificação Interna - Marketing

Ano: 2009

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Propaganda e promoção

As abas correspondem à segmentação comportamental adotada pelo BB.

A mensagem “Inovar é do Brasil”, observada na figura, caracteriza a Internet como um canal de comunicação, enquanto os serviços oferecidos pelo sítio do BB, como “Acesse sua conta”, entre outros, caracterizam a Internet como um canal de distribuição.

No sítio do BB, o atendimento ao cliente por meio de Internet banking é virtual, o que confirma o caráter de separabilidade desse tipo de serviço.

O símbolo do BB, o nome “Banco do Brasil” e os caracteres “BB” dispostos na página do banco na Internet são extensões do mix de produtos oferecidos pelo BB.

O sítio do BB é um exemplo de Internet banking, mas não se enquadra como relacionamento de e-marketing.

Questão: 5 de 13

118690

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2010

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Propaganda e promoção

avisar ao público que oferece as melhores opções para investimento.

comparar vantagens e características em relação ao principal concorrente.

convencer os atuais correntistas de que eles escolheram a instituição certa.

criar conscientização e conhecimento de novos serviços oferecidos.

estimular a repetição de compra dos produtos e serviços financeiros.