Questões de CESGRANRIO - Administração - Balanced Scorecard
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 9
289008
Banca: CESGRANRIO
Órgão: UFRJ
Cargo(s): Administrador
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão Estratégica / Balanced Scorecard
orçamentária
cidadão e sociedade
relações governamentais
concorrentes e fornecedores
aprendizado e crescimento
Questão: 2 de 9
209159
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Petrobras
Cargo(s): Técnico de Administração e Controle Júnior
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão Estratégica / Balanced Scorecard
veja um único indicador.
veja os indicadores de uma maneira holística.
fomente a sua integração com todos os seus shareholders.
aumente sua integração com todos os seus stakeholders.
incentive o desenvolvimento das competências e habilidades dos trabalhadores.
Questão: 3 de 9
208777
Banca: CESGRANRIO
Órgão: CEFET/RJ
Cargo(s): Administrador
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão Estratégica / Balanced Scorecard
custos, benefícios, utilidade e valor.
produto, segmento, distribuição e preço.
receitas, despesas, empréstimos e lucro.
eficiência, eficácia, efetividade e sustentabilidade.
clientes, aprendizado e crescimento, finanças e processos internos.
Questão: 4 de 9
133019
Banca: CESGRANRIO
Órgão: FINEP
Cargo(s): Analista - Planejamento e Apoio Institucional
Ano: 2011
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão Estratégica / Balanced Scorecard
Financeira.
Cliente.
Processos Internos.
Aprendizagem.
Crescimento.
Questão: 5 de 9
117046
Banca: CESGRANRIO
Órgão: BNDES
Cargo(s): Psicologia
Ano: 2013
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão Estratégica / Balanced Scorecard
balanceamento entre três indicadores de ativos intangíveis: crescimento e renovação, eficiência e eficácia e estabilidade, analisados a partir da demanda organizacional.
conjunto balanceado de análises relativas a dimensões financeiras e não financeiras (clientes, processos internos e crescimento), derivadas das estratégias organizacionais.
mensuração balanceada entre uma medida geral e um conjunto de indicadores, fundados nos seguintes capitais: humano, clientes e estrutural.
harmonização e análise de quatro dimensões, sendo uma relacionada ao capital financeiro, e três ao capital intelectual, denominadas humano, estrutural e clientes.
análise de três dimensões de ativos intangíveis: competência do funcionário, estrutura interna e estrutura externa.