Questões de CESGRANRIO - Administração - Balanced Scorecard

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 9

289008

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: UFRJ

Cargo(s): Administrador

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão Estratégica / Balanced Scorecard

orçamentária

cidadão e sociedade

relações governamentais

concorrentes e fornecedores

aprendizado e crescimento

Questão: 2 de 9

209159

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Petrobras

Cargo(s): Técnico de Administração e Controle Júnior

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão Estratégica / Balanced Scorecard

veja um único indicador.

veja os indicadores de uma maneira holística.

fomente a sua integração com todos os seus shareholders.

aumente sua integração com todos os seus stakeholders.

incentive o desenvolvimento das competências e habilidades dos trabalhadores.

Questão: 3 de 9

208777

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: CEFET/RJ

Cargo(s): Administrador

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão Estratégica / Balanced Scorecard

custos, benefícios, utilidade e valor.

produto, segmento, distribuição e preço.

receitas, despesas, empréstimos e lucro.

eficiência, eficácia, efetividade e sustentabilidade.

clientes, aprendizado e crescimento, finanças e processos internos.

Questão: 4 de 9

133019

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: FINEP

Cargo(s): Analista - Planejamento e Apoio Institucional

Ano: 2011

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão Estratégica / Balanced Scorecard

Financeira.

Cliente.

Processos Internos.

Aprendizagem.

Crescimento.

Questão: 5 de 9

117046

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: BNDES

Cargo(s): Psicologia

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral / Gestão Estratégica / Balanced Scorecard

balanceamento entre três indicadores de ativos intangíveis: crescimento e renovação, eficiência e eficácia e estabilidade, analisados a partir da demanda organizacional.

conjunto balanceado de análises relativas a dimensões financeiras e não financeiras (clientes, processos internos e crescimento), derivadas das estratégias organizacionais.

mensuração balanceada entre uma medida geral e um conjunto de indicadores, fundados nos seguintes capitais: humano, clientes e estrutural.

harmonização e análise de quatro dimensões, sendo uma relacionada ao capital financeiro, e três ao capital intelectual, denominadas humano, estrutural e clientes.

análise de três dimensões de ativos intangíveis: competência do funcionário, estrutura interna e estrutura externa.