Questões de CESGRANRIO - Português - Compreensão e interpretação de textos - Agente de Pesquisas - Telefone

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 5

542713

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: IBGE

Cargo(s): Agente de Pesquisas - Telefone

Ano: 2014

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

“necessidade de circulação” (ℓ. 4)

“paralisia do trânsito” (ℓ. 5)

“desperdício de tempo” (ℓ. 5)

“poluição atmosférica” (ℓ. 6-7)

“ocupação do espaço público” (ℓ. 7)

Questão: 2 de 5

542711

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: IBGE

Cargo(s): Agente de Pesquisas - Telefone

Ano: 2014

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

“Mobilidade é o grande desafio das cidades contemporâneas, em todas as partes do mundo.” (ℓ. 1-2)

“A opção pelo automóvel [...] levou à paralisia do trânsito, com desperdício de tempo e combustível, além dos problemas ambientais de poluição atmosférica e de ocupação do espaço público.” (ℓ. 2-7)

“Esse conceito envolve a implantação de sistemas sobre trilhos, como metrôs, trens e bondes modernos (VLTs), ônibus ‘limpos’ ”. (ℓ. 11-14)

“soluções inovadoras, como os teleféricos de Medellín (Colômbia ), ou sistemas de bicicletas públicas,” (ℓ. 15-17)

“Por fim, a mobilidade urbana também demanda calçadas confortáveis, niveladas, sem buracos e obstáculos.” (ℓ. 20-22)

Questão: 3 de 5

542706

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: IBGE

Cargo(s): Agente de Pesquisas - Telefone

Ano: 2014

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

efeitos indesejáveis da publicidade

objetivos da revolução minimalista

engarrafamentos gerados pelo consumismo

produtos adquiridos pela compra desenfreada

reflexos da enxurrada diária de publicidade

Questão: 4 de 5

542702

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: IBGE

Cargo(s): Agente de Pesquisas - Telefone

Ano: 2014

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

marketing e felicidade

publicidade e conforto

minimalismo e consumismo

revolução minimalista e prazer

simplicidade voluntária e felicidade

Questão: 5 de 5

542700

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: IBGE

Cargo(s): Agente de Pesquisas - Telefone

Ano: 2014

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

adquirir objetos divulgados em campanhas publicitárias voltadas ao cultivo do prazer.

combater a tendência ao consumismo para reduzir o desperdício e viver com o essencial.

morar em um apartamento pequeno em áreas mais desvalorizadas das grandes cidades.

passar um ano sem comprar coisas desnecessárias para evitar o excesso de consumo.

viver à base de trocas e doações para resistir à enxurrada da publicidade minimalista.