Questões de CESGRANRIO - Comunicação - Marketing Digital, Planejamento de comunicação para novas mídias

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 13

116513

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Liquigás

Cargo(s): Profissional Júnior - Comunicação Social

Ano: 2012

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Marketing Digital, Planejamento de comunicação para novas mídias

marketing viral.

sampling.

planejamento estratégico.

criação de mercado.

segmentação de mercado.

Questão: 2 de 13

559533

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: IPEA

Cargo(s): Técnico de Planejamento e Pesquisa - Comunicação Social e Divulgação Científica

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Marketing Digital, Planejamento de comunicação para novas mídias

Mídia gerada pelo consumidor

Postagem de influenciador digital

Aparelho de desenvolvedor de rede

Comentário SuperChat

Marketing de Inteligência Artificial

Questão: 3 de 13

559572

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: IPEA

Cargo(s): Técnico de Planejamento e Pesquisa - Comunicação Social e Divulgação Científica

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Marketing Digital, Planejamento de comunicação para novas mídias

não é uma estratégia desejável, porque as plataformas são estruturadas por sistemas algorítmicos que coletam dados e metadados dos usuários e traçam perfis que interferem na organização do consumo determinando qual conteúdo, além de onde e quando ele será oferecido ao usuário.

não é uma estratégia desejável, porque as plataformas oferecem apenas métricas sobre visualizações, impressões e curtidas, que não permitem analisar precisamente o comportamento dos usuários diante de um conteúdo.

não é uma estratégia desejável, porque, para ter uma leitura mais precisa do comportamento dos usuários, é preciso aliar aprendizado de máquina e APIs para que as plataformas sejam capazes de identificar a satisfação desses usuários.

é uma estratégia desejável, porque os sistemas algorítmicos coletam e processam dados com o objetivo de fazer uma análise preditiva do comportamento dos usuários e, assim, são capazes de fornecer dados precisos sobre a satisfação desses usuários.

é uma estratégia desejável, porque as plataformas são estruturadas por sistemas algorítmicos capazes de entender exatamente quais as demandas dos usuários, oferecendo a eles sempre o conteúdo desejado.

Questão: 4 de 13

559576

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: IPEA

Cargo(s): Técnico de Planejamento e Pesquisa - Comunicação Social e Divulgação Científica

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Marketing Digital, Planejamento de comunicação para novas mídias

Persuasão, narrador em primeira pessoa e storytelling

Apelo emocional, metáforas e imagens fortes

Storytelling, apelo emocional e gatilhos mentais, tipo desafio

Imagens fortes, humor e conteúdo marcante, do tipo chiclete

Narrador em primeira pessoa, persuasão e phishing

Questão: 5 de 13

559575

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: IPEA

Cargo(s): Técnico de Planejamento e Pesquisa - Comunicação Social e Divulgação Científica

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Marketing Digital, Planejamento de comunicação para novas mídias

marketing de engajamento

marketing de conteúdo

cauda longa

transmídia

inbound marketing