Questões de CESGRANRIO - Conhecimentos Bancários - Home/office banking, remote banking, banco virtual, dinheiro de plástico

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 7

171168

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário | Tipo 1 - Aplicação em 2015

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Home/office banking, remote banking, banco virtual, dinheiro de plástico

ganho sobre a inflação para os possuidores de cartão, sendo os valores das compras pagos apenas no vencimento do cartão.

crédito automático até certo limite para os possuidores de cartão.

aumento da demanda de papel moeda pelos possuidores de cartão, para pagamento de suas transações.

aumento da segurança da transação, tanto para o comprador quanto para o vendedor.

indução ao crescimento de vendas para os estabelecimentos credenciados.

Questão: 2 de 7

162604

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: BASA

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Home/office banking, remote banking, banco virtual, dinheiro de plástico

emissão de cheques pré-datados.

utilização de cartão de crédito.

operação com boleto bancário.

utilização do banco pela internet.

emissão de duplicatas ao portador.

Questão: 3 de 7

120598

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: CAIXA

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2008

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Home/office banking, remote banking, banco virtual, dinheiro de plástico

o atendimento remoto ao cliente com o objetivo principal de redução das filas nos Bancos, sendo um exemplo comum a utilização dos caixas 24 horas.

toda e qualquer ligação entre o cliente e o banco, que permita às partes se comunicarem a distância, possibilitando ao cliente realizar operações bancárias sem sair de sua casa ou escritório, como o pagamento de contas pela internet.

toda operação realizada pelo banco com o uso de tecnologia avançada com o objetivo de gerar comodidade ao cliente, como, por exemplo, o cadastramento de contas em débito automático.

qualquer serviço de atendimento ao cliente realizado pelo banco, permitindo a troca de documentação sem a necessidade de o cliente sair de casa, como, por exemplo, a entrega de talões de cheque em domicílio.

a disponibilização de serviços no caixa 24 horas, que anteriormente só poderiam ser realizados nas agências bancárias, sendo a liberação de crédito automática um exemplo desse tipo de serviço.

Questão: 4 de 7

120323

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: CAIXA

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2008

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Home/office banking, remote banking, banco virtual, dinheiro de plástico

para aquisição de bens ou serviços nos estabelecimentos credenciados.

para aquisição de moeda estrangeira em agências de câmbio e de viagens com débito em moeda corrente do país de emissão do cartão.

para realização de transferências interbancárias, desde que ambos os Bancos sejam credenciados.

na compra de mercadorias em diversos países com débito na conta corrente em tempo real.

como instrumento de identificação, substituindo, nos casos aceitos por lei, a cédula de identidade.

Questão: 5 de 7

Desatualizada

116339

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário | Tipo 1

Ano: 2012

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Home/office banking, remote banking, banco virtual, dinheiro de plástico

Banco de Dados.

Débito Automático.

Home Office Banking.

Internet Banking.

Remote Banking.

Questão Desatualizada