Questões de CESGRANRIO - Conhecimentos Bancários - Resolução CMN no 3.694
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Questão: 1 de 3
116299
Banca: CESGRANRIO
Órgão: BB
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2012
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694
adoção de tecnologia de atendimento bancário, nas agências das instituições financeiras, é vedada.
prestação de atendimento físico no local não é obrigatória quando as dependências da instituição financeira são exclusivamente eletrônicas.
transformação de agências físicas em eletrônicas caracteriza um obstáculo indevido ao consumidor.
transformação de agências físicas em eletrônicas depende da concordância dos correntistas.
atendimento realizado por bancários, durante o horário de expediente ao público, é obrigatório em todas as agências ou dependências com serviços eletrônicos.
Questão: 2 de 3
116170
Banca: CESGRANRIO
Órgão: BB
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2012
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694
mulheres têm atendimento prioritário, caso sejam gestantes.
mulheres lactantes devem ter atendimento preferencial.
idosas com mais de sessenta anos devem ser atendidas preferencialmente.
homens com cinquenta anos de idade devem ter atendimento prioritário.
homens acompanhados de crianças de colo têm atendimento prioritário.
Questão: 3 de 3
475858
Banca: CESGRANRIO
Órgão: BB
Cargo(s): Agente Comercial - Escriturário
Ano: 2021
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694
estão vedadas de realizar integralmente atividades por meio eletrônico.
são condicionadas à educação tecnológica dos clientes escolhidos.
devem apresentar projetos experimentais para obter autorização do agente regulador.
devem alertar seus clientes das atividades em meio eletrônico, garantindo sua integridade e direitos.
submetem-se a rígido controle operacional de empresas especializadas.