Questões de CESGRANRIO - Conhecimentos Bancários - Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário - Técnico Bancário

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 12

6781195cbadcb686730fcadd

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco da Amazônia

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário

120.000 e 140.000

480.000 e 168.000

1.272.000 e 1.200.000

1.440.000 e 1.680.000

1.560.000 e 1.848.000

Questão: 2 de 12

6781195cbadcb686730fcae3

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco da Amazônia

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário

acessar novos clientes por meio de recomendações dos clientes atuais.

usar as centrais de telemarketing do banco para acessar novos clientes.

identificar pessoas ou grupos que influenciam a decisão dos clientes da região.

reconhecer os clientes cujos gerentes saíram dos bancos em que trabalhavam.

consultar vendedores de empresas não concorrentes que atuam na mesma região.

Questão: 3 de 12

Gabarito Preliminar

680148e42a1526cd7b00d34c

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Estado de Sergipe

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2025

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário

apresentar os benefícios e as vantagens disponíveis para os clientes.

propor novos produtos para clientes antigos.

identificar as dúvidas dos clientes durante o atendimento.

apurar informações confiáveis sobre novos clientes.

realçar os diferenciais na apresentação damarca.

Questão: 4 de 12

Gabarito Preliminar

680148e42a1526cd7b00d34e

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Estado de Sergipe

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2025

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário

conduta ética e resultados operacionais

estratégia, tática e operações cotidianas

imagem, cultura e rendimentos corporativos

logomarca, slogan e campanhas institucionais

visão, missão e valores organizacionais

Questão: 5 de 12

Gabarito Preliminar

680148e42a1526cd7b00d352

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Estado de Sergipe

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2025

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário

manifestar o seu vasto conhecimento técnico para demonstrar a capacidade dos integrantes do banco.

utilizar termos bancários para explicar as complexas operações que serão realizadas com o patrimônio do cliente.

intentar contato com palavras simples para facilitar a comunicação ao cliente, sem prejuízo da clareza da explicação dos produtos bancários.

analisar em quadros estatísticos a rentabilidade dos produtos vendidos para demonstrar amplo apuro técnico.

demonstrar, com quadros comparativos, a qualidade das aplicações financeiras, remontando a sua experiência no exterior, para aclarar a sua relevância.