Questões de CESGRANRIO - Conhecimentos Bancários - Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário - Técnico Bancário
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 12
6781195cbadcb686730fcadd
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco da Amazônia
Cargo(s): Técnico Bancário
Ano: 2024
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário
120.000 e 140.000
480.000 e 168.000
1.272.000 e 1.200.000
1.440.000 e 1.680.000
1.560.000 e 1.848.000
Questão: 2 de 12
6781195cbadcb686730fcae3
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco da Amazônia
Cargo(s): Técnico Bancário
Ano: 2024
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário
acessar novos clientes por meio de recomendações dos clientes atuais.
usar as centrais de telemarketing do banco para acessar novos clientes.
identificar pessoas ou grupos que influenciam a decisão dos clientes da região.
reconhecer os clientes cujos gerentes saíram dos bancos em que trabalhavam.
consultar vendedores de empresas não concorrentes que atuam na mesma região.
Questão: 3 de 12
Gabarito Preliminar
680148e42a1526cd7b00d34c
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco do Estado de Sergipe
Cargo(s): Técnico Bancário
Ano: 2025
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário
apresentar os benefícios e as vantagens disponíveis para os clientes.
propor novos produtos para clientes antigos.
identificar as dúvidas dos clientes durante o atendimento.
apurar informações confiáveis sobre novos clientes.
realçar os diferenciais na apresentação damarca.
Questão: 4 de 12
Gabarito Preliminar
680148e42a1526cd7b00d34e
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco do Estado de Sergipe
Cargo(s): Técnico Bancário
Ano: 2025
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário
conduta ética e resultados operacionais
estratégia, tática e operações cotidianas
imagem, cultura e rendimentos corporativos
logomarca, slogan e campanhas institucionais
visão, missão e valores organizacionais
Questão: 5 de 12
Gabarito Preliminar
680148e42a1526cd7b00d352
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco do Estado de Sergipe
Cargo(s): Técnico Bancário
Ano: 2025
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário
manifestar o seu vasto conhecimento técnico para demonstrar a capacidade dos integrantes do banco.
utilizar termos bancários para explicar as complexas operações que serão realizadas com o patrimônio do cliente.
intentar contato com palavras simples para facilitar a comunicação ao cliente, sem prejuízo da clareza da explicação dos produtos bancários.
analisar em quadros estatísticos a rentabilidade dos produtos vendidos para demonstrar amplo apuro técnico.
demonstrar, com quadros comparativos, a qualidade das aplicações financeiras, remontando a sua experiência no exterior, para aclarar a sua relevância.