Questões de CESPE / Cebraspe - Matemática - Educação - Matemática - Aritmética
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 43
331924
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: AGU
Cargo(s): Procurador Federal
Ano: 2013
Matéria/Assunto: Educação > Prática pedagógica e áreas do conhecimento / Matemática
A respeito do crédito estudantil e dos contratos de empréstimo,
julgue os itens a seguir.
Questão: 2 de 43
297604
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Pref. São Cristóvão/SE
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Prática pedagógica e áreas do conhecimento / Matemática
estudante compreende os conceitos e significados da matemática.
Assim, cada vez mais se torna necessário que o professor de
matemática diversifique seus conhecimentos, inventando,
avaliando, e adaptando as atividades de ensino-aprendizagem. É
preciso refletir e reformular as atuais práticas pedagógicas no
ensino da matemática, considerando-se, sobretudo, o avanço das
novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que, além
de possibilitar a mudança na construção do conhecimento, podem
mudar a forma de avaliar o processo ensino-aprendizagem, pela sua
capacidade em gerar, com rapidez, informações úteis sobre etapas
vencidas e dificuldades encontradas, estabelecendo um feedback
contínuo sobre o andamento do processo de ensino e aprendizagem.
Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os itens a
seguir.
Questão: 3 de 43
297828
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Pref. São Cristóvão/SE
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Prática pedagógica e áreas do conhecimento / Matemática
estudante compreende os conceitos e significados da matemática.
Assim, cada vez mais se torna necessário que o professor de
matemática diversifique seus conhecimentos, inventando,
avaliando, e adaptando as atividades de ensino-aprendizagem. É
preciso refletir e reformular as atuais práticas pedagógicas no
ensino da matemática, considerando-se, sobretudo, o avanço das
novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que, além
de possibilitar a mudança na construção do conhecimento, podem
mudar a forma de avaliar o processo ensino-aprendizagem, pela sua
capacidade em gerar, com rapidez, informações úteis sobre etapas
vencidas e dificuldades encontradas, estabelecendo um feedback
contínuo sobre o andamento do processo de ensino e aprendizagem.
Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os itens a
seguir.
Questão: 4 de 43
413320
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: SEDUC/PR
Cargo(s): Professor - Segurança
Ano: 2021
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica / Aritmética
10 anos de idade.
30 anos de idade.
15 anos de idade.
20 anos de idade.
25 anos de idade.
Questão: 5 de 43
410468
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: SERPRO
Cargo(s): Analista - Desenvolvimento de Sistemas
Ano: 2021
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica / Aritmética
serem atribuídos a 5 indivíduos distintos.
Com base nessas
informações, julgue o item seguinte.