Questões de Comunicação - Branding (gestão de marcas)

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 45

399133

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: TRANSPETRO

Cargo(s): Profissional de Comunicação Júnior - Jornalismo

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Branding (gestão de marcas)

missão da corporação

identidade da marca

imagem da companhia

estratégia de promoção

programação visual da empresa

Questão: 2 de 45

363803

copy

Banca: FGV

Órgão: AL/MT

Cargo(s): Publicitário

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Branding (gestão de marcas)

se apenas a afirmativa I estiver correta.

se apenas a afirmativa II estiver correta.

se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.

se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.

se todas as afirmativas estiverem corretas.

Questão: 3 de 45

336403

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: FUB

Cargo(s): Publicitário

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Branding (gestão de marcas)

Por meio da identidade visual, é reforçada a associação das
características particulares de uma empresa, entre as quais estão o
desenvolvimento histórico dessa empresa, os seus funcionários, os
produtos e(ou) serviços oferecidos, as políticas de gestão, o
desempenho, o planejamento estratégico e as campanhas de
divulgação.


A. Costa e Silva. Branding & design: identidade no varejo.
Rio de Janeiro: Rio Books, 2002, p. 113. (com adaptações).


Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue o item a
seguir.
Os logotipos se caracterizam por serem construídos obrigatoriamente com letras originais desenhadas especialmente para eles.

Questão: 4 de 45

336405

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: FUB

Cargo(s): Publicitário

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Branding (gestão de marcas)

Com base nos preceitos gerais dos manuais de identidades visuais,
julgue o item seguinte.
Existem duas configurações obrigatórias para a utilização da marca: a versão horizontal e a versão vertical.

Questão: 5 de 45

336400

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: FUB

Cargo(s): Publicitário

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Branding (gestão de marcas)

Por meio da identidade visual, é reforçada a associação das
características particulares de uma empresa, entre as quais estão o
desenvolvimento histórico dessa empresa, os seus funcionários, os
produtos e(ou) serviços oferecidos, as políticas de gestão, o
desempenho, o planejamento estratégico e as campanhas de
divulgação.


A. Costa e Silva. Branding & design: identidade no varejo.
Rio de Janeiro: Rio Books, 2002, p. 113. (com adaptações).


Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue o item a
seguir.
A cor e o alfabeto institucionais representam, respectivamente, a cor ou combinação de cores padronizadas para a identificação visual da instituição e a família tipográfica de uso padronizado recomendado para a forma escrita das mensagens visuais da empresa.