Questões de Comunicação - Branding (gestão de marcas)

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 56

659d45a1b5048947ce6c5872

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro

Cargo(s): Analista de Desenvolvimento - Comunicação e Marketing

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade > Branding (gestão de marcas)

vantagem sobre os concorrentes, obtida com o fornecimento de mais valor para os clientes, através de diferentes estratégias.

expansão de marcas existentes para novas categorias de produtos, com outras formas, cores, tamanhos, ingredientes ou sabores.

desenvolvimento de marcas sob medida, para atender às necessidades e aos desejos de grupos de consumidores locais.

efeito diferenciador que influencia na forma como o consumidor pensa, sente e age em relação a uma marca.

lugar que o produto ocupa na mente dos consumidores, em comparação com os produtos das marcas concorrentes.

Questão: 2 de 56

659d45a2b5048947ce6c5884

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro

Cargo(s): Analista de Desenvolvimento - Comunicação e Marketing

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade > Branding (gestão de marcas)

adequação das embalagens e as imagens dos produtos ao seu preço de venda.

observação do posicionamento da marca nos diversos pontos de venda.

ações que estimulem os colaboradores a serem embaixadores da marca.

promoções, relacionando produtos diferentes de uma mesma família.

associações de marca, baseadas no que liga o consumidor a elas.

Questão: 3 de 56

663cd9b79168bdc27907132f

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Petrobras Transporte

Cargo(s): Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade > Branding (gestão de marcas)

os atributos definem organização e planejamento.

os valores são definidos por meio de comportamentos regulares.

os benefícios são traduções dos atributos de marca.

a cultura é a representação das atitudes de venda.

a personalidade é uma postura adquirida pelo conjunto de atributos.

Questão: 4 de 56

66ffdc10706804836d09ef51

copy

Banca: INSTITUTO CONSULPLAN

Órgão: Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Cargo(s): Analista do Ministério Público - Relações Públicas

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade > Branding (gestão de marcas)

Pitch.

Branding.

Co-branding.

Brand equity.

Questão: 5 de 56

67aca207c5687219610b6723

copy

Banca: INSTITUTO CONSULPLAN

Órgão: Tribunal de Justiça de Rondônia

Cargo(s): Analista Judiciário - Publicitário

Ano: 2025

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade > Branding (gestão de marcas)

Deve priorizar o impacto visual e gráfico acima do conteúdo verbal.

É elaborado para transmitir mensagens temporárias e se adaptar rapidamente às mudanças de mercado.

Funciona como extensão verbal da ideologia da marca, buscando representá-la de forma memorável e duradoura.

Serve como substituto direto do logotipo em peças publicitárias, se tornando o elemento central de identificação.

Deve refletir diretamente o tema e o objetivo de cada campanha publicitária para garantir consistência na comunicação efêmera.