Questões de Comunicação - Marketing Digital, Planejamento de comunicação para novas mídias

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 66

6659f92395508c3b6204423f

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Cargo(s): Analista de Planejamento e Orçamento - Desenvolvimento Institucional

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade > Marketing Digital, Planejamento de comunicação para novas mídias

Acerca das mídias sociais e plataformas digitais, bem como do marketing em mídias sociais e de suas ferramentas e estratégias, julgue o item subsequente.
O email marketing é uma ferramenta que automatiza a comunicação digital, mas é recomendado que seu uso seja pontual, considerando-se a base de contatos.

Questão: 2 de 66

6659f92395508c3b62044241

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Cargo(s): Analista de Planejamento e Orçamento - Desenvolvimento Institucional

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade > Marketing Digital, Planejamento de comunicação para novas mídias

Acerca das mídias sociais e plataformas digitais, bem como do marketing em mídias sociais e de suas ferramentas e estratégias, julgue o item subsequente.
O marketing nas mídias sociais objetiva promover interação com os consumidores e criar estratégias que se dinamizem ao ponto de ignorar as atividades mercadológicas.

Questão: 3 de 66

669fed95539a3da85b088bf9

copy

Banca: FGV

Órgão: Secretaria Municipal de Saúde de Manaus

Cargo(s): Especialista em Saúde - Comunicador Social

Ano: 2022

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade > Marketing Digital, Planejamento de comunicação para novas mídias

I, apenas.

II, apenas.

III, apenas.

I e II, apenas.

I, II e III.

Questão: 4 de 66

669fed95539a3da85b088c0d

copy

Banca: FGV

Órgão: Secretaria Municipal de Saúde de Manaus

Cargo(s): Especialista em Saúde - Comunicador Social

Ano: 2022

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade > Marketing Digital, Planejamento de comunicação para novas mídias

densidade e Closeness.

grau de entrada e grau de saída.

grau de intermediação e diâmetro da rede.

componentes conectados e coeficiente de clusterização.

modularidade e centralidade eigenvector.

Questão: 5 de 66

Gabarito Preliminar

67aca207c5687219610b6725

copy

Banca: INSTITUTO CONSULPLAN

Órgão: Tribunal de Justiça de Rondônia

Cargo(s): Analista Judiciário - Publicitário

Ano: 2025

Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade > Marketing Digital, Planejamento de comunicação para novas mídias

A estratégia de reunir serviços onde fontes financeiras individuais e coletivas colaboram para um projeto ou para uma causa.

O processo de coletar e analisar dados de redes sociais por meio de algoritmos avançados para definir estratégias de marketing.

A estratégia de segmentação de público com base no comportamento de consumo on-line, visando personalizar mensagens de comunicação.

A prática de delegar a criação de conteúdo exclusivamente a profissionais ou agências especializadas para garantir maior controle e qualidade.

A abordagem de obter ideias, serviços ou conteúdos de um grande grupo de pessoas, geralmente por meio de plataformas digitais, aproveitando a inteligência coletiva.