Questões de Conhecimentos Bancários

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Questão: 1 de 3253

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Banco do Nordeste do Brasil S.A. > Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (PRSAC)


Segundo as diretrizes da Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (RSAC ) da CAIXA, qual das seguintes afirmações reflete uma ação alinhada com os princípios e objetivos dessa política?

Ignorar a análise de riscos ambientais e climáticos em operações de crédito.

Desencorajar a capacitação de empregados e parceiros na implementação da RSAC.

Não considerar a eficiência corporativa em relação ao uso de recursos naturais.

Promover programas para estimular a preservação do meio ambiente e a neutralização de gases de efeito estufa.

Não adotar estratégias para o engajamento de fornecedores na mitigação das mudanças climáticas.

Questão: 2 de 3253

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Conciliação Bancária > Operações de Tesouraria Bancária


A gestão de tesouraria é crucial para as empresas por diversos motivos. Qual das seguintes alternativa não é uma razão fundamental para a gestão de tesouraria?

Garantir a liquidez necessária para as operações diárias.

Obter descontos dos fornecedores.

Aproveitar oportunidades de negócios favoráveis.

Manter a classificação de crédito alinhada com outras empresas do setor.

Investir todos os recursos financeiros em expansão de mercado.

Questão: 3 de 3253

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Escuta Empática


Qual é um dos fatores que dificultam a habilidade de escutar efetivamente?

A tendência de escutar apenas para reforçar nossos argumentos.

A falta de notas escritas durante a conversa.

A ausência de expressões de acordo durante o diálogo.

A escuta atenta aos sinais corporais e tom de voz.

A capacidade de refletir antes de aceitar, recusar ou contestar uma proposta.

Questão: 4 de 3253

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Escuta Empática


Qual é o foco principal da escuta empática?

Fortalecer os próprios argumentos durante a conversa.

Prestar atenção total no discurso do outro sem interrupções.

Procurar oportunidades para contraargumentar.

Usar a lógica interna para interpretar a mensagem do outro.

Demonstrar interesse genuíno em entender o ponto de vista do outro.

Questão: 5 de 3253

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Etiqueta empresarial > Cuidados no atendimento pessoal e telefônico


Qual é uma prática recomendada para oferecer um atendimento qualificado por canais remotos?

Não se preocupar em conhecer o público-alvo.

Demonstrar empatia pelo cliente durante a interação.

Utilizar jargões técnicos e termos complexos para explicar soluções.

Limitar o horário de atendimento ao público.

Não permitir que o cliente explique completamente sua solicitação.